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Zalando transforma roupas usadas em outdoors
A rede varejista de moda Zalando está assumindo sua parcela de responsabilidade quando se trata de resíduos têxteis, com a campanha "Pre-owned Fashion Billboards", lançada na Áustria.
Segundo o anunciante, a Europa produz mais de 2 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano. Em uma tentativa de impulsionar seu novo serviço de roupas usadas, a varejista recrutou estudantes de arte para utilizar essas peças de segunda mão para criar outdoors.
O grupo juntou milhares de roupas usadas para desenvolver o material out of home. Cada peça de roupa permaneceu intacta e pôde ser vendida após o término do projeto.
Espie abaixo o vídeo que apresenta a iniciativa, criada pela agência Demner, Merlicek & Bergmann / DMB.
Ficha Técnica:
Advertising agency: Demner, Merlicek & Bergmann / DMB., Vienna, Austria
Creative director: Sebastian Kaufmann
Art director: Mario Goldsteiner
Copywriter: Paul Ballot, Maximilian Peleska, Nikolas Rein, Anna Repitsch
Graphic design: Viktoria Mannsberger
Strategy: Jacky Hamid, Katharina Schmid
Client director: Bianca Schediwy
Project management: Alicia Rocki, Silvia Gonzalez
Artists: Julia Nagl, Maximilian Mannsberger
Production company: Ambient Art Werbe GmbH, Vienna, Austria