Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
S&S resgata campanha que apresenta homem grávido
A Saatchi & Saatchi resgatou a famosa campanha "Pregnant Man", lançada nos anos 1970 e que traz a imagem de um homem grávido. O texto questionava: "Você tomaria mais cuidado se fosse você que engravidasse?"
Depois de meio século, a agência incentiva os eleitores a derrubar as restrições ao aborto nos EUA, trocando o rosto do homem dos anos 1970 pelo do juiz da Suprema Corte dos EUA, Samuel Alito. A campanha também recria o texto: "Você seria mais cuidadoso com seu voto se fosse você que engravidasse?"
“Devemos usar todas as plataformas que temos no Reino Unido para mostrar apoio aos direitos das mulheres à medida que eles estão sendo revertidos nos EUA. Estamos orgulhosos de poder emprestar essa peça icônica da criatividade da Saatchi para destacar a hipocrisia e a regressão da decisão da Suprema Corte", defende Franki Goodwin, diretor criativo da Saatchi & Saatchi.
Em junho, a Suprema Corte dos EUA suspendeu a decisão conhecida como "Roe vs Wade", sustentando que não há mais direito constitucional federal ao aborto.