arrow_backVoltar

Prêmio ABP 2011

+ uma vez CCSP é ignorado pelo festival

20.10.11

O Festival Brasileiro de Publicidade 2011, promovido pela ABP (Associação Brasileira de Publicidade), realizou na noite desta quarta-feira (19), no Hotel Copacabana Palace (RJ), a cerimônia de entrega dos prêmios aos trabalhos vencedores. E mais uma vez os responsáveis pelas relações com a imprensa entregaram os resultados nas mãos de apenas um veículo do trade, ignorando os demais, incluindo aí o Clubeonline, veículo oficial do Clube de Criação de São Paulo

Em 2010, conseguimos obter os resultados por meio de fontes e acabamos publicando os ganhadores dos GPs antes do único veículo que recebe os resultados completos diretamente do festival. Mas esse ano, decidimos esperar para ver qual seria a postura e nos deparamos com todos os vencedores listados em site deste mesmo veículo.

Nos dez anos de existência do Clubeonline, jamais fomos convidados a cobrir o Festival da ABP.


Por esses motivos e por acreditarmos que não faz qualquer sentido restringir a cobertura e a divulgação de resultados de um evento como esse, não publicaremos nada a respeito e assim nos manteremos até que a ABP mude sua postura.


Tentamos desde cedo falar com a ABP, para ouvir a posição oficial da entidade, mas não conseguimos contato. A assessoria do evento nos disse que deve ter havido um 'esquecimento'.


Aos vencedores, parabéns. Pena não podermos dar créditos a ninguém por opção do próprio festival e de sua assessoria de imprensa. 

Comentários

Walter Lencina - Por que isso? O que a ABP tem contra um dos principais sites do mercado - e contra todos os outros que também não são relacionados? Coisa esquisita...


Carlos R, - Essa assessoria precisa tomar fosforo e vergonha na cara!


Mariana - O que vale ganhar premios e nao ter divulgação consistente disso? O que vale gastar em inscrições para ter esse resultado pífio?


Luciano S. Traldi - Essa miopia é sinal dos tempos?. Será que essa ladeira abaixo não tem fim?.


 

Prêmio ABP 2011

/