Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival recebe inscrições só até HOJE
Só até esta quarta-feira, 12 de março, a 28ª edição do Prêmio Abril de Publicidade recebe inscrições. O prazo foi prorrogado, pois terminava inicialmente em 28 de fevereiro.
Agências de todo o Brasil podem inscrever gratuitamente campanhas em categorias de Criação e Mídia.
Este ano, a organização do prêmio lança uma nova categoria, chamada "Jovens Criativos". Profissionais em início de carreira e estudantes de publicidade que já estejam no mercado de trabalho, podem participar da premiação, que escolherá a melhor campanha elaborada por publicitários entre 18 e 28 anos.
Jovens talentos chegam às agências todos os dias e queremos estimular e reconhecer este público. O futuro é deles e o prêmio Jovens Criativos surge para incentivar uma geração de profissionais com espírito inovador, afirma Sérgio Amaral, diretor de publicidade da Unidade Veja.
Esta edição conta com outras novidades e se dividirá em dois grandes pilares: Criação, que premia as melhores campanhas veiculadas nas revistas e nas plataformas digitais (site/ tablet/ mobile/ Elemidia), e Mídia, que avalia, dentre os inscritos, o melhor case de mídia veiculado nas plataformas da Abril.
A edição de 2014 apresenta ainda o "Prêmio Júri Popular", que contará com a participação de um grupo de assinantes da Abril, elegendo o vencedor entre as dez campanhas melhores pontuadas pelos jurados, para receber o Grand Prix de Criação Revista, e as dez que concorrerão ao Grand Prix de Criação Digital.
O grande diferencial deste prêmio em 2014 é que o público poderá escolher sua campanha preferida independente da plataforma em que ela foi trabalhada, comenta Rogério Gabriel Comprido, diretor de publicidade da Unidade Segmentadas.
Para os cases inscritos em Mídia, a novidade é uma única premiação abrangendo todas as plataformas da Abril na seleção do melhor case.
Para concorrer, as agências devem cadastrar campanhas veiculadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013, usando o site do Prêmio Abril. Também por este endereço, os jovens criativos podem realizar suas inscrições. Eles receberam um briefing enviado pela Abril para a concepção de campanha focada em uma entidade sem fins lucrativos.
A cerimônia de premiação, em São Paulo, vai acontecer em 4 de junho, no Auditório do Ibirapuera. As datas das demais premiações regionais serão divulgadas em breve.