Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Médicos Sem Fronteiras em criação da FamousGrey
Quando ocorre um desastre, as campanhas de arrecadação de fundos podem levar dias para serem organizadas. Por isso, a FamousGrey criou a campanha "Prepaid Donations" para a entidade Médicos Sem Fronteiras (MSF).
A nova forma de contribuição permite que os doadores comecem a ajudar tão rápido quanto as equipes de resgate. O valor fica vinculado aos sistemas de monitoramento de MSF e, quando ocorre um desastre, a doação é liberada. Os doadores são informados quando isso acontece.
O apoio financeiro das campanhas de captação de recursos pode levar até 72 horas para chegar. Isso pode impedir que o MSF responda tão rapidamente quanto gostaria. Com "Prepaid Donations" (assista abaixo), a entidade terá acesso imediato às doações que foram coletadas com antecedência e ativadas quando ocorre um desastre.
A campanha é voltada principalmente para jovens de 18 a 35 anos. Foi criada uma ferramenta para oferecer a eles uma "experiência real" e envolvê-los o máximo possível. Graças às informações que os doadores recebem por meio de notificações e e-mails, eles têm uma visão mais clara e transparente das intervenções do MSF e de como suas doações são utilizadas.
Ficha Técnica:
CLIENT: Artsen Zonder Grenzen / Médecins sans Frontières
CLIENT CONTACTS: Valérie Michaux, Cécile Duwée, Peter Casaer , Marianne Colpaert
CREATIVE DIRECTOR: Peter Ampe
CONCEPT PROVIDER : Tom Galle
COPYWRITER : Jesse Van Gysel, Peter Ampe
ART DIRECTOR : Tom Meijer
COPYWRITERS FR : Antoine Wellens, Olivier Roland
STRATEGIC DIRECTOR: Dominique Poncin
STRATEGIC PLANNER : Aze Van Coillie
CONNECTION PLANNER : Floris Adriaenssens
ACCOUNT DIRECTOR : Marko Van Dyck
HEAD OF DIGITAL : Joachim François
DIGITAL ACCOUNT MANAGER : Florian Hoffreumon
DIGITAL CREATIVE DESIGNER: Sacha Lampereur
COPYWRITERS & SOCIAL MEDIA MANAGERS : Sarah Deprez & Laureen Delbauche
ONLINE MARKETER: Jonas Sprengers & Sander Cuypers
LEAD DEVELOPER: Arno Van Biesen
EXPERIENCE DIRECTOR: Maarten Breda
DIGITAL/UX STRATEGISTS: Wies Dickens & Yarne De Schrijver
PR DIRECTOR : Déborah De Klerck
PR MANAGER: Astrid Jacobs
RTV-PRODUCER: Myriam Maes – Gaelle Haesaert– Birgit D’hont
EDITOR : Sven Vanhee