Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Azul Linhas Aéreas adota cor rosa
A Azul Linhas Aéreas lança, neste Outubro Rosa, uma série de ações o objetivo de alertar o público sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Dessa forma, dos snacks servidos a bordo até as camisetas vendidas pela loja da empresa, tudo terá a cor rosa.
Em Viracopos, principal base de operações da Azul, um painel gigante com snacks da campanha está à disposição dos clientes gratuitamente.
Outros aeroportos em que a companhia opera também estão ganhando uma decoração especial, com itens temáticos nos balcões de check-in.
Além disso, uma tag de mala rosa será distribuída para quem partir com a Azul de Campinas, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Belém.
"Temos que quebrar o tabu e falar sobre este tema. As mulheres precisam entender a importância do autoexame para prevenir um possível câncer na mama ainda no estágio inicial. Com a campanha do Outubro Rosa, nosso trabalho é fortalecer ainda mais nossa atuação social nessa causa", declara a diretora de marketing e comunicação da Azul, Claudia Fernandes.
Além das já tradicionais aeronaves na cor rosa (um Embraer 195 e um ATR 72-600), um ônibus da Azul, que liga Campinas a algumas cidades do interior de São Paulo e à capital, circulará com as cor da campanha.
Em alguns voos da empresa, a Azul terá uma tripulação exclusivamente feminina, que representará a causa usando um uniforme na cor símbolo do Outubro Rosa.
Segundo a companhia aérea, a cor ainda estará presente em todas as duas mil comissárias, 50 pilotos e em todas as 1407 agentes de aeroporto da Azul.
Nos voos internacionais, até a bebida servida a bordo ficou rosa. Em parceria com a Vinícola Campos de Cima, a Azul fornecerá espumante rosé aos clientes que embarcarem em voos da empresa partindo de Campinas para Lisboa, Orlando e Fort Lauderdale.
A lojinha de produtos da marca Azul, a Azul Collection, colocará à venda uma coleção especial de itens personalizados para a campanha do Outubro Rosa como camisetas, canecas e maquetes especiais.