arrow_backVoltar

Pride Gaming

Evento do Facebook celebra Orgulho LGBTQIA+

15.06.21

Neste domingo, 20, às 20h, acontece pelo terceiro ano consecutivo o Pride Gaming, evento online realizado pelo Facebook Gaming no Mês do Orgulho LBGTIQ+. O comando é da gamer Samira Close, que contará, desta vez, com duas apresentadoras ao seu lado: Rebeca Gamer e Malena. Serão três horas de conteúdo ao vivo, com foco em representatividade, informação e gameplay.

A celebração será transmitida pelas páginas das gamers e do Facebook app no Facebook. Fãs vão poder acompanhar também a Celebração do Orgulho organizada pelo Facebook Gaming dentro do Cidade Alta, um dos maiores servidores de GTA V.

No espaço virtual desenvolvido exclusivamente para convidados e influenciadores membros do Cidade Alta, a festa terá um trio elétrico em uma parada online. Para mostrar os melhores momentos desse universo digital, Rebeca Gamer será a correspondente do evento e compartilhará os detalhes, em tempo real, com a audiência, que poderá interagir com ela por meio de comentários na live.

"O Facebook Gaming leva entretenimento e diversão para mais de 200 milhões de pessoas que assistem a jogos ao vivo na plataforma todos os meses. O Pride Gaming é um momento de celebração, mas também uma oportunidade de ampliar a voz e empoderar a comunidade LGBTIQ+ no universo gamer, assim como seus aliados", declarou o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta.

Os assuntos que devem ser abordados no evento vão de “Arte Drag - Identidade e Representatividade” a “Comunidade Gamer e pessoas LGBTIQ+”. Entre os convidados da live estão nomes como o da médica e ex-BBB20 Marcela McGowan, as cantoras Pepita, Kaya Conky e Lia Clark, os influenciadores da dupla Diva Depressão, Natály Neri, os gamers Sabrinoca, KamiKat, Zahri, Bruna Blince e Andy Ferreira.

Samira disse que tem a expectativa de mostrar “o quanto nossa comunidade tem crescido na indústria de games e abrir portas para que mais pessoas que queiram participar ou tenham o sonho de trabalhar com isso sintam-se respeitadas e bem-vindas”.

Malena completou: "Vamos celebrar a nossa existência, nossa luta, além de comemorarmos juntos e em comunidade esse momento, simbolizando de uma forma muito bonita a resistência de ser quem somos".

Pride Gaming

/