arrow_backVoltar

Pride has no borders

Metaverso, em campanha da Microsoft pelo Orgulho LGBTQIA+

03.06.22

Para a campanha do Orgulho LGBTQIA+ deste ano, a Microsoft reúne sua comunidade de funcionários queer de escritórios em mais de 120 países para aumentar a conscientização sobre o que significa ser LGBTQIA+ em 2022.

A marca está adotando o metaverso para promover uma reflexão sobre o tema. No próximo dia 17, das 6h às 8h (horário de Brasília), a experiência de realidade virtual “Pride has no borders" promete mergulhar os participantes em um mundo de cores do arco-íris para explorar a história LGBTQIA+ e ficar cara a cara com organizações como International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association (ILGA World) e OutRight Action International para saber mais sobre como participar do movimento contra a legislação opressora em todo o mundo.

O evento será transmitido ao vivo no YouTube (veja abaixo) e pode ser acessado através do AltSpaceVR no Windows ou MacOS, um headset Windows Mixed Reality, HTC Vive ou Oculus Rift.

Os esforços do Orgulho da Microsoft também abrangem um hub online, chamado de “Microsoft Unlocked”, que coleta histórias de diversos funcionários da empresa, documentando resiliência e protesto em locais como Tailândia, Cazaquistão, Índia e Irlanda.

"Em uma época em que alguns tentam confinar ou legislar contra as comunidades LGBTQIA+, os funcionários LGBTQIA+ da Microsoft dizem com orgulho que empatia, paz, equidade e alegria queer são universais", declara Chris Caposella, CMO da Microsoft.

No lançamento da campanha, a Microsoft doará US$ 170 mil para organizações internacionais LGBTQIA+ sem fins lucrativos que apoiam os esforços de equidade e igualdade global.

Pride has no borders

/