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Ativações da 1ª edição do festival no Brasil
Criado em Barcelona, o Primavera Sound finalmente chega ao Brasil. Neste final de semana (5 e 6), acontecem os shows no Distrito Anhembi, em São Paulo, após a realização de uma série de outras apresentações pela cidade que prepararam o clima para a abertura dos portões agora, a partir de meio-dia do sábado.
Realizado pela Live Nation, o evento tem como atrações internacionais nomes como Travis Scott, Arctic Monkeys, Björk, Lorde, Interpol, Phoebe Bridgers e Father John Misty. E entre os artistas nacionais estão Liniker, L7nnon, Hermeto Paschoal e MC Dricka. O Primavera Sound São Paulo 2022 traz como patrocinadores principais Beck’s e Elo, que batizam palcos (veja mapa do festival nas imagens). Outras marcas também se juntaram ao time, como Beefeater, Schweppes e Audi.
O festival terá transmissão dos shows pelo TikTok. Com patrocínio de Beck's, a plataforma irá exibir as apresentações dos artistas que irão subir nos dois palcos principais do festival: Palco Beck’s e Palco Primavera. Quem não conseguir ir ao evento ou até mesmo quem estiver no Distrito Anhembi poderá conferir os shows e conteúdos exclusivos promovidos pelo TikTok, como bastidores e entrevistas. A hashtag #FestivalnoTikTok já conta com mais de 2,6 bilhões de visualizações.
A transmissão será realizada por meio do perfil oficial do Primavera Sound São Paulo no TikTok e só poderá ser acessada pelos usuários que estiverem em território brasileiro. Todo o conteúdo pode ser acompanhado pela hashtag oficial #PrimaveraSoundSaoPaulo.
Confira o que está sendo preparado para o público para o evento.
Beck’s – Ao lado do Primavera Sound São Paulo desde os primeiros momentos, a cerveja trabalha com o conceito “Primavera Amarga”, referindo-se ao sabor característico da marca. É o primeiro patrocínio de um grande festival de Beck’s no Brasil. Quem for ao Distrito Anhembi poderá conferir três módulos de experiência e interatividade no estande “Hero”, em frente ao palco principal do evento. Um deles é um espaço de moda e beleza, o salão Bitter Beauty, com curadoria do Vários Corres e profissionais da cena fashion como Nídia Aranha, Flossy, Babi Trettel e MoNA. Outra área para curtir é o Bitter installations, instalações futurísticas com o ensaio de Bitter Reactions de convidados presentes a um evento realizado no dia 26, mostrando personalidades como Manu Gavassi, Chay Suede, Linn da Quebrada, João Vicente, Jonathan Azevedo, Letrux e John Drops. O terceiro espaço é o Bitter Studio, um estúdio fotográfico para registrar a reação do visitante ao amargo de Beck’s, que vai exibir, assim, suas Bitter Reactions. Haverá ainda entrega de lenços inspirados nas paletas de cores de Beck’s. Na estrutura externa do estande foi montada uma arquibancada de grade de metal com estrutura de backlight com luzes audioreativas. Antes de tudo isso, a cerveja convidou o público a embarcar no festival por meio de decorações especiais da estação (primavera) espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Foram criadas ambientações em pontos de ônibus de regiões como as avenidas Paulista, Brigadeiro Faria Lima e Santo Amaro. Vagões do metrô (linha verde) e de trens da CPTM (linha esmeralda) receberam uma pintura feita para o Primavera Sound. E Beck’s ainda criou um filme, feito pela AKQA, para mostrar como o amargor pode levar as pessoas para lugares surpreendentes, incluindo o Primavera Sound (veja mais abaixo). “Todas as iniciativas apresentadas pré e durante o festival propõem novas perspectivas culturais dentro das cenas em que Beck’s atua e reforçam o envolvimento da marca com música, arte contemporânea e linguagens imersivas”, declarou Lara Azevedo, head de marketing de Beck's.
Elo – O patrocínio garantiu, de saída, descontos de 50% na compra de ingressos com os cartões Elo de débito e crédito. Cada cliente teve direito a adquirir até seis bilhetes. A marca preparou estande, áreas de descanso e estações de água grátis. Sem esquecer que batiza um dos palcos. “Reforçamos nossa estratégia de patrocínio e benefícios exclusivos para os clientes em mais um grande evento neste ano aqui no país”, afirmou Rafael Pesce, vice-presidente executivo da Elo.
Beefeater – A marca de gin estreia campanha global no evento. Será apresentado o conceito “The Spirit of London”, com adaptação da Momentum e Hogarth. Na campanha, assim como no festival, a marca convida os consumidores a desafiar o óbvio, explorar novas possibilidades, viver o diferente e conhecer novos sabores. Para expressar essa ideia, Beefeater conta com espaços de experiências inspirados na cidade onde a bebida é fabricada: Londres. Uma das áreas é a Beefeater Station, ambiente imersivo que leva os visitantes por uma jornada sensorial. O público ainda pode apreciar drinques preparados exclusivamente para o evento, como o Primavera em Londres e o gin&tonic na versão “ready to drink”. Na área vip do festival, outras ações serão desenvolvidas envolvendo personalidades como Sabrina Sato, Mari Gonzalez, Matheus Mazzafera, Pequena Lô e Camilla De Lucas. As ativações foram projetadas pela TV1 e os bares são da drink design. "Escolhemos apresentar a nova campanha global de Beefeater pela primeira vez durante o festival por acreditar que a energia urbana da marca possui o match perfeito com a proposta pioneira do evento, que convida o público a descobrir novas experiência por meio da união entre música, criatividade e sustentabilidade, incentivando a descoberta de novos ângulos da maior cidade da América Latina”, comentou Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.
Schweppes – A Coca-Cola Femsa Brasil e a Schweppes marcam presença no Primavera Sound São Paulo 2022 com dois espaços instagramáveis. A companhia leva ao evento o portfólio de bebidas não alcoólicas: Schweppes, Coca-Cola, Del Valle e água Crystal. “O portfólio de Schweppes é um convite para novas conexões ao som do melhor da música, nacional e internacional. Criamos um espaço ideal para apreciar as bebidas e descontrair até o próximo artista subir no palco”, contou Luciano Sá, gerente experience & prestige accounts da Coca-Cola Femsa Brasil. As ativações estão programadas assim: um bar de Schweppes decorado com leds, localizado no Distrito Anhembi, que contará com diferentes drinques, e um lounge de celebração, composto por pufes e balanços em um cenário lúdico, além de uma roleta de prêmios em que os visitantes podem levar brindes como a shoulder bag nas cores da marca e uma canga personalizada.
Audi – Anunciada como o carro elétrico oficial do Primavera Sound São Paulo, a Audi preparou um espaço que apresenta dois de seus modelos para o público: o esportivo elétrico RS e-tron e o Audi e-tron S Sportback. Entre as ações da montadora no local está o projeto "Águas do Rio Tietê", que distribuirá copinhos de água ao público que simbolizam a esperança na despoluição do Tietê. A marca assumiu o compromisso de plantar uma muda de árvore para cada pessoa que visitar o seu estande no festival. As iniciativas reforçam o pilar de sustentabilidade da Audi do Brasil (a companhia estabeleceu metas ambiciosas como lançar 30 novos modelos eletrificados até 2025, encerrar a produção de veículos à combustão em 2033 e neutralizar as suas emissões de carbono até 2050). Antes do festival, a Audi levou a banda Jovem Dionísio a realizar uma "eletric tour", partindo de Curitiba até São Paulo, a bordo do modelo Audi e-tron Sportback. Os veículos da montadora também foram disponibilizados aos headliners do evento. “Esperamos que o público visite o estande da marca para juntos construirmos uma sociedade mais harmoniosa e sustentável”, disse Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da Audi do Brasil.
Vans – Uma série de ativações interativas, inclusivas e criativas é a promessa da Vans para o festival. Entre elas, está o Mosh Pool, uma grande piscina de espuma que realiza o sonho de quem sempre imaginou fazer parte de um dos momentos icônicos dos shows e festivais: o stage dive. O mergulho será captado em uma foto impressa instantaneamente, mas também terá envio digital da cena para compartilhamento nas redes sociais. A Exposição Vans Classics vai reproduzir uma linha do tempo e apresentar as cinco silhuetas clássicas da marca: Authentic, Era, Old Skool, Sk8-Hi e Slip-On. A marca também promoverá oficinas de arte com o workshop de customização de bolsas ecológicas, ministrado pelo artista carioca e parceiro Felipe Motta (Mottilaa) e serão distribuídos brindes exclusivos. "A Vans se orgulha em participar da primeira edição latino-americana de um dos principais festivais de música e cultura do mundo. Além de São Paulo, estaremos alinhados estrategicamente e presentes no Primavera Sound Santiago, que ocorre logo após sua passagem pela cidade. A realização das duas edições representa a nossa importância como referência para a cena criativa global, além da relevância do Brasil e dos países vizinhos como mercados emergentes e expoentes", disse Pietro Giovanelli, brand manager da Vans Brasil.