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T4F fecha contrato de 10 anos com festival
O mercado de festivais de música está tão aquecido no Brasil que um contrato de longa duração é uma conquista que ganha novo peso no cenário atual. A T4F anunciou nesta quarta-feira, 08, um acordo de dez anos para a realização do Primavera Sound, evento que nasceu em Barcelona em 2001, e que chegou a São Paulo em 2002, pelas mãos da Live Nation. Neste ano, o festival passou para a T4F, que, por sua vez, encerrou sua parceria com o Lollapalooza na edição 2023.
Nessa dança dos festivais, o Lolla Brasil 2024 ficou com a Rock World, que responde pelo Rock in Rio e pelo The Town.
A segunda edição do Primavera Sound São Paulo, que será nos dias 2 e 3 de dezembro no Autódromo de Interlagos, tem mais uma novidade. A T4F negociou a transmissão ao vivo com Globo, Multishow e Globoplay. Entre as atrações do evento estão The Cure, The Killers e Pet Shop Boys. A Fundação Bachiana, que tem direção artística e regência de João Carlos Martins, fará a abertura da festa.
Francesca Alterio, diretora de marketing e festivais da T4F, afirmou que a união com a Globo é estratégica. “A abrangência multiplataforma da Globo reforça ainda mais o compromisso do festival de democratizar o acesso à música de excelência, não só na cidade de São Paulo, mas em todo o Brasil”, declarou. São também media partners Rádio MIX FM, Rádio 89 FM, Eletromidia, Tenho Mais Discos Que Amigos e Billboard.
O Primavera Sound São Paulo, que é apresentado por Corona, recentemente conquistou mais um patrocínio: o de TNT Energy Drink. Com apoio da marca, o festival terá mais um palco, somando quatro ao festival (leia mais aqui), que podem ser vistos no mapa do evento divulgado nesta quarta-feira, 08 (veja foto acima). O Banco do Brasil é o meio de pagamento oficial. Neutrogena é mais um patrocinador. Os apoios são de Schweppes e Jameson Irish Whiskey. Outras marcas que se juntam ao festival são: Aperol Spritz, Hellmann’s, Latam Airlines e TicTac. Além disso, Spotify é o player oficial.
O festival anunciou ainda parceria com o Greenpeace, que irá levar para Interlagos um domo para uma experiência imersiva que reproduz uma floresta. E conta com a iniciativa Nobody is Normal e a organização Livre de Assédio, que montaram um plano de ação que inclui medidas contra a transfobia, homofobia, lesbofobia e outras formas de discriminação. Para a organização, o Nobody is Normal representa uma oportunidade de transformar o evento em uma celebração da diversidade.
A respeito de acessibilidade, os organizadores informaram que haverá palcos com plataforma elevada exclusiva para pessoas com deficiência, intérpretes de libras nos telões; audiodescrição nas plataformas dos palcos; cardápio em áudio, bares acessíveis, canal de atendimento via WhatsApp e fones de ouvido para pessoas com espectro autista.