Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Carrinhos são movidos pela energia das ondas cerebrais. Criação da Dentsu
A Dentsu lança para Toyota a ação “Prius Challenge”, com o objetivo de apresentar os benefícios do carro híbrido da Toyota, o Prius, e explicar as vantagens da tecnologia híbrida.
Trata-se de uma uma corrida de carrinhos em uma pista eletrificada. Eles são movidos apenas com a energia gerada pelas ondas cerebrais, segundo informa a agência. Um capacete que contêm neurotransmissores fará a captação de ondas que serão utilizadas para acionar o pequeno motor elétrico que impulsiona os carrinhos.
A competição pode ser conferida no espaço “Prius Experience”, que está no Barra Shopping do Rio de Janeiro e chegará em agosto ao Morumbi Shopping, em São Paulo.
“A ação aproximará ainda mais o público a este conceito de mobilidade urbana que a Toyota já oferece no país, expondo como a tecnologia pode favorecer e facilitar a utilização de energias limpas e renováveis”, afirma Roger Armellini, gerente geral de marketing da Toyota do Brasil.
O “Prius Challenge” conta ainda com um espaço educativo, onde telas de LED transmitem conteúdo sobre como funciona a tecnologia híbrida do Prius. Também é possível fazer um test drive.
"A tecnologia híbrida do Prius combina dois motores diferentes para gerar energia e movimento da forma mais inteligente possível. Aproveitamos esse conceito e adotamos uma tecnologia relativamente simples - biosensores que transformam ondas cerebrais em energia que movimenta os carrinhos de uma mini-pista. Dessa forma, as pessoas entendem, de forma prática e divertida, como a tecnologia pode alterar completamente o modo de nos locomovermos pelo planeta”, afirma o presidente e CCO da Dentsu, Mario D'Andrea.
Campanha para mídia impressa e digital divulga a ação.
Serviço:
O espaço Prius Experience pode ser conferido nos seguintes locais.
Barra Shopping
Rio de Janeiro – de 01 a 15 de julho
Horários
De segunda-feira a sábado: 10h às 22h
Domingos: das 13h às 21h
Shopping Morumbi
São Paulo – de 28 de agosto a 10 de setembro
Horários
De segunda-feira a sábado: 10h às 22h
Domingos: das 14h às 20h
Ficha Técnica:
Título: Prius Experience
Anunciante: Toyota do Brasil
Produto: Prius
Agência: Dentsu Brasil
Direção Geral de Criação: Mario D’ Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Head Of Design: Christian Faria
Direção de Arte: Eduardo Ataide
Redação: Henrique Jábali
Assistente de Arte: Caio Belim
Head de Digital: Fernando Bacellar
Diretor de Arte Digital: Ian Sutter
RTV: Deocleciano Junior, Bianca Aguiar e Ana Paula Lourençato
Gerente de Projetos: Samir El Saikali Nogueira
Atendimento Agência: Mauro Rabello, Thais Pedro, Stephanie Barbatto e Mario Lion
Midia: Marcio Zorzella, Rodrigo Moura, Carolina Andrade e Gabriel Cardoso
Planejamento: Newton Nagumo
Tecnologia: Bolha
Produção da Maquete: Usina Maquetes
Produtora: Squadra Filmes
Direção: Rodolfo Pauletto e Bruno Faldini
Produção Executiva: Ricardo Balduino e Bruno Faldini
Diretor de Arte: Rodolfo Pauletto
Atendimento Produtora: Ricardo Balduino
Montagem: Rodolfo Pauletto
Pós- produção: Squadra Filmes
Produtora de Audio: Liquo
Atendimento: Felipe Engel
Locutor: Marcos Naza
Evento: Ponto Zero
Aprovação: Evandro Maggio, Roger Armellini, Rodrigo Rumi, Debora Ferreira e Ana Carolina Fruet