Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Facebook aborda privacidade em nova campanha
O Facebook acaba de lançar campanha publicitária no Reino Unido com o objetivo de aumentar a conscientização dos usuários sobre como controlar as configurações de privacidade.
A comunicação faz parte dos esforços mais amplos do CEO Mark Zuckerberg de buscar criar uma rede social mais focada em privacidade, após o escândalo de violação de dados da Cambridge Analytica, que estourou no ano passado (leia aqui).
O Facebook encomendou ao OnePoll uma nova pesquisa que revela que metade de todos os usuários de mídia social do Reino Unido dizem se preocupar com sua privacidade. E apenas 22% sabem como personalizar suas configurações de privacidade em qualquer plataforma de mídia social.
Criado pela Possible, o filme para cinema e para mídias digitais (assista abaixo) mostra pessoas na praia, destacando como os usuários têm diferentes preferências de privacidade. O trabalho foi criado por Jake Kirk e Clare Wilson, com direção de cena de Keith McCarthy, da Stink.
Além disso, o Facebook está lançando os "Facebook Cafés" lojas pop-up temporárias nas principais cidades do Reino Unido, que estarão ativas até 5 de setembro. A gigante das mídias sociais quer que os clientes façam um check-up de privacidade com um funcionário do Facebook enquanto esperam por um café grátis.