arrow_backVoltar

Privacy is personal

Facebook aborda privacidade em nova campanha

28.08.19

O Facebook acaba de lançar campanha publicitária no Reino Unido com o objetivo de aumentar a conscientização dos usuários sobre como controlar as configurações de privacidade.

A comunicação faz parte dos esforços mais amplos do CEO Mark Zuckerberg de buscar criar uma rede social mais focada em privacidade, após o escândalo de violação de dados da Cambridge Analytica, que estourou no ano passado (leia aqui).

O Facebook encomendou ao OnePoll uma nova pesquisa que revela que metade de todos os usuários de mídia social do Reino Unido dizem se preocupar com sua privacidade. E apenas 22% sabem como personalizar suas configurações de privacidade em qualquer plataforma de mídia social.

Criado pela Possible, o filme para cinema e para mídias digitais (assista abaixo) mostra pessoas na praia, destacando como os usuários têm diferentes preferências de privacidade. O trabalho foi criado por Jake Kirk e Clare Wilson, com direção de cena de Keith McCarthy, da Stink.

Além disso, o Facebook está lançando os "Facebook Cafés" lojas pop-up temporárias nas principais cidades do Reino Unido, que estarão ativas até 5 de setembro. A gigante das mídias sociais quer que os clientes façam um check-up de privacidade com um funcionário do Facebook enquanto esperam por um café grátis.

 

Privacy is personal

/