arrow_backVoltar

‘Processo lento’

WPP tem planos para volta de profissionais aos escritórios

19.05.20

Mark Read, CEO do Grupo WPP, estabeleceu planos para que os profissionais da holding voltem a trabalhar nos escritórios da rede, enfatizando que será um "processo lento e mensurado".

Em um memorando enviado a todos os funcionários, Read explicou que é "difícil ser definitivo" sobre quando os escritórios do WPP serão reabertos, porque a situação do coronavírus difere entre os mercados. A empresa possui operações em 112 países.

"Em alguns mercados da Ásia e da Europa, estamos abrindo os escritórios agora e profissionais já estão começando a voltar. Em outros, incluindo os de Londres e de Nova York, não estamos esperando números significativos antes de setembro ou outubro, e pode ser que a volta seja ainda depois disso", afirma Read.

A nota explica que o retorno aos escritórios deve ser "voluntário e flexível", com as agências levando em consideração situações individuais.

O executivo garante que o WPP só abrirá um escritório "se acreditar que podemos atender aos mais altos padrões de segurança", o que significa que haverá limites no número de pessoas autorizadas no local, aderindo às regras de distanciamento social. A jornada de trabalho do funcionário também será levada em consideração.

"Para ficar claro, nossa prioridade é tomar todas as precauções necessárias para a segurança de nossos profissionais e comunidades. O retorno aos escritórios será um processo lento e mensurado, com todas as decisões tomadas em consulta com a liderança local e comunicadas antecipadamente. Enquanto isso, estamos trabalhando em particular na melhor forma de apoiar o bem-estar físico e mental das pessoas que trabalham em casa por longos períodos", diz o CEO.

As equipes do WPP trabalham remotamente há nove semanas.

‘Processo lento’

/