arrow_backVoltar

Procon-SP

As empresas com + reclamações em 2013

03.02.14


A Fundação Procon-SP divulgou nesta segunda-feira (03) ranking com as empresas que mais receberam reclamações no ano de 2013.



As companhias do segmento de telecomunicações ultrapassaram as do setor financeiro e estiveram no topo dos atendimentos feitos pelo órgão de defesa do consumidor de São Paulo, no ano passado.



Lidera a lista o Grupo Vivo Telefônica, posição ocupada em 2012 pelo Itaú, que foi para o 2º lugar em 2013. As companhias do segmento de telecomunicações registraram crescimento significativo de demandas, saindo de 66.618 em 2012 para 75.401 no ano passado, diz o Procon-SP. Por outro lado, as instituições financeiras registraram queda: de 74.987 em 2012 para 66.929 em 2013.



As 10 empresas com o maior número de reclamações foram: Vivo/Telefônica (11.894); Itaú Unibanco (7.199); Claro (6.899); Bradesco (5.897); Grupo Pão de Açúcar / Extra / Ponto Frio / Casas Bahia (4.914); Tim (4.172); Net (4.064); Oi (3.662); Santander (2.763) e SKY (2.701).



 


Procon-SP

/