arrow_backVoltar

Procon-SP

Bradesco, BB, Caixa e Santander são autuados

27.05.14


Vinte e nove agências dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e Santander foram autuadas pelo Procon-SP nesta segunda-feira (26) por demora no atendimento aos clientes.



O tempo máximo de espera — desde o momento em que o consumidor entra na fila até ser atendido — não deve passar de 20 minutos para dias normais e 30 para dias de pico, conforme acordo firmado entre as empresas e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).



Durante a fiscalização, porém, o Procon-SP encontrou quem tivesse que aguardar até 1 hora e 23 minutos para chegar até um atendendente. O caso aconteceu em uma agência do Bradesco na Estrada do Campo Limpo, em Jardim São Januário, na fila preferencial. Na mesma unidade, o atendimento comum chegou a demorar 1 hora e 9 minutos. 



O Bradesco foi o campeão de autuações. De 33 agências fiscalizadas, 19 foram notificadas. 



Em seguida, aparece o Santander, com 14 unidades averiguadas e cinco autuadas. Nelas, o tempo máximo de espera encontrado foi de 1 hora e 2 minutos para o atendimento comum e 58 minutos para o preferencial, na Estrada de Itapecerica.



No Banco do Brasil, seis agências foram fiscalizadas e houve três autuações. Já a Caixa, que teve 23 agências investigadas, sofreu duas autuações. Cinco agências do Itaú e duas do HSBC foram fiscalizadas, mas não foram encontradas irregularidades.  



Leia matéria da Exame na íntegra aqui.


Procon-SP

/