arrow_backVoltar

Produção

Boiler lança divisão de entretenimento

03.06.24

A Boiler Filmes acaba de anunciar o lançamento de uma divisão de negócios voltada exclusivamente ao entretenimento.

Mariana Ricciardi, produtora executiva e criativa, chega para ficar à frente da operação. Ao longo da carreira, a profissional trabalhou em mais de 25 obras audiovisuais, como o longa-metragem "Infância Clandestina", de Benjamin Avila (coprodução entre Argentina, Espanha) e "Abismo Prateado", de Karim Aïnouz.

É produtora executiva de "Minha Irmã e Eu", dirigido por Susana Garcia; produtora de desenvolvimento de "Uma Família Feliz", dirigido por José Eduardo Belmonte e escrito por Raphael Montes; e colaborou com "Eduardo e Mônica", entre outras realizações no cinema.

No streaming e TV, esteve à frente da terceira temporada da série "Lilyhammer", Original Netflix; da minissérie "Amor em 4 Atos", em coprodução com a TV Globo; e é produtora, produtora executiva e supervisora de roteiro da série "Impuros", para Disney.

A operação de entretenimento tem início com projetos em negociação e processo de financiamento, três deles coproduções internacionais com Argentina, Chile e Portugal.

"O diferencial que pretendemos para a companhia é unir projetos e profissionais por meio de uma curadoria elaborada para realizar histórias atraentes de forma artística e comercial para cinema, televisão, vídeo-sob-demanda, videoclipes e conteúdo para marcas”, ressalta Mariana.

Depois de tudo o que a Boiler conquistou nestes últimos dois anos, faz todo sentido começarmos a área de entretenimento e faz ainda mais sentido que seja com a liderança da Mariana Ricciardi, que traz com ela toda confiança do mercado”, defende Juliana Martellotta, sócia da Boiler Filmes ao lado de Dulcidio Caldeira e Thales Aburaya.

Produção

/