Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sócio deixa Vetor Zero
Sócio da Vetor Zero desde 1989, Alberto Lopes deixa a produtora de animação 3D fundada por Sergio Salles (Serginho) e Alceu Baptistão em meados dos anos 1980.
A operação segue liderada por Salles, Baptistão, pelo multiartista e diretor Gabriel Nóbrega e por Mateus de Paula Santos - este último, comandando o estúdio a partir de Nova York (EUA).
Com mais de três décadas de história, a empresa surgiu como uma startup de tecnologia, passando a produzir live action, animação e motion design.
“Sem falsa modéstia, tenho a tranquilidade de dizer que nosso trabalho impulsionou a excelência do mercado criativo audiovisual, em especial na animação”, destaca Lopes.
Segundo a Vetor Zero, a saída de Alberto foi "uma decisão amadurecida no recente período pós-pandêmico, a partir de reflexões sobre o mercado e conversas com os sócios parceiros de trabalho".
“Com os anos, fui deixando de atuar como um produtor executivo e me tornando um executivo corporativo. O que eu sempre gostei na profissão foi do dia a dia, de estar na criação e produção e poder contribuir criativamente nos projetos, com o olhar de produtor. Nossa operação foi crescendo tanto, que acabei me afastando do que realmente me motiva”, revela Lopes.
“Alberto foi sempre um parceiro incansável e apaixonado pelo que faz, e contribuiu bastante para posicionar a Vetor no mercado. Além de grandes amigos, fomos parceiros e aprendemos muito um com o outro. Desejo que ele tenha muito sucesso em seus novos caminhos”, completa Mateus.
“A Vetor segue sendo imprescindível no mercado e estará sempre no meu coração: foi o lugar em que cresci e aprendi sobre tudo o que compõe a minha carreira. Fiz amigos e pude ser parte de um time dos sonhos, com meus queridos sócios e com nossos colaboradores e parceiros, que tornaram a experiência inesquecível. Vida longa à Vetor Zero”, finaliza Alberto.