arrow_backVoltar

Produção

Stink Films anuncia sócio e diretor

15.07.24

Ian Ruschel está de volta à Stink Films como sócio e diretor de cena da produtora, fundada por Daniel Bergman e liderada no Brasil por Jones e Tino.

Em maio, a empresa anunciou a chegada de Alonso Sperb como managing director da operação brasileira (leia aqui).

"Esse momento é uma realização pessoal e profissional. Lembro quando trabalhava com o Ian em Porto Alegre e ele recebeu o convite para vir para Stink pela primeira vez. Foi a oportunidade que ele teve de mostrar seu trabalho ao mundo. Mais tarde, trabalhamos novamente juntos em outra operação por sete anos. Chegar agora à Stink e contribuir para trazê-lo de volta para casa que o projetou é um dos marcos da minha carreira", declara Sperb.

Ruschel atuou anteriormente por quase uma década na Iconoclast (que anunciou novos sócios no início deste mês, leia aqui) e na Zeppelin Filmes.

Sempre vi a Stink como uma grande família. Foi nela que comecei minha carreira no mercado nacional e internacional, e também onde conheci meus mentores Jones, Tino e Daniel Bergmann. Eles são pessoas fundamentais na minha formação. Regresso à Stink como quem volta para casa. E nela me reencontro com Alonso, que tenho como um irmão. Nós dois compartilhamos a visão de como uma produtora deve ser, e diante da Stink, que atua de forma independente e flexível, coisas novas podem acontecer", aposta Ian.

"Escolhi a Stink pelo o que ela é e pelo o que ela me oferece como espaço de trabalho. Acho que essa é uma das suas maiores qualidades: acreditar e possibilitar o encontro entre pessoas com inspirações, experiências e habilidades diversas, conhecendo e valorizando cada uma”, avalia Ian.

Sobre o futuro, Ruschel aponta que "além dos processos de projetos publicitários, a ideia é continuar explorando e alimentando o trabalho autoral dos diretores, tanto com curtas, clipes e até mesmo com projetos maiores, como longas-metragens e séries". Ele acrescenta que irão "explorar ainda mais o network dos nossos escritórios ao redor do mundo. Talentos, elencos e locações, o Brasil tem em abundância”.

Ian também passa a fazer parte do time de diretores de cena da Stink, que conta com nomes como Douglas Bernardt, Irmãs Fridman, Giordano, Natan Neves, Larissa Zaidan, Brendo, Luisa Kracht e Jones e Tino.

 

Produção

/