Love Pictures Company chega ao mercado

29.08.24

Os sócios Wal Tamagno, Joana Duchiade e Mario Ubirajara apresentam ao mercado a produtora independente Love Pictures Company, operação que promete focar nas "relações, criatividade e excelência de entrega" em diferentes formatos audiovisuais, na publicidade e em projetos de conteúdo.

Com 25 anos de carreira, Tamagno é ex-sócio e cofundador da AliceFilmes, além de ter atuado mais de uma década na Cine. Liderou produções para clientes como Apple, Nike, Natura, O Boticário, Havaianas, Jeep, Itaú e Heineken.

Com quase duas décadas de atuação, com foco em pós-produção de comerciais, conteúdo digital e entretenimento, Ubirajara trabalhou em produtoras como Conspiração, Zola, AliceFilmes e Sentimental.

Já Joana Duchiade foi, por 16 anos, assistente de direção para diretores internacionais (incluindo o ganhador do Oscar Paolo Sorrentino),  até migrar para a área de produção executiva, há seis anos. Trabalhou em produtoras como MyMamma e AliceFilmes, para inúmeros clientes, entre eles Nubank, Facebook e Instagram.

Nossas experiências anteriores nos mostraram que colocar as pessoas, as ideias e as relações em primeiro lugar tornam qualquer processo mais eficiente, produtivo e divertido. Com base nessa essência e com as parcerias certas, acreditamos que é possível se destacar ao entregar o que o mercado mais busca: soluções de produção mais dinâmicas, menos limitadas e que não se prendam a formatos ou linguagens pré-definidas, em um processo leve”, avalia Tamagno.

Estamos unindo expertises e visões diferentes, porém complementares. A Love nasce com a certeza de que qualquer ideia criativa pode – e deve – ser materializada, independentemente do formato, da tecnologia ou onde ela será veiculada”, defende Joana.

Diretores associados

O casting da nova produtora é formado por diretores associados, composto por profissionais com perfis diversos, a fim de trazer diferentes perspectivas. Entre eles, Ariela Dorf, que já atuou em produtoras como MyMamma e Stink, realizando trabalhos para marcas como Kellogg’s, Unilever, PepsiCo, Vivo e Adidas. A profissional busca imprimir uma narrativa cinematográfica em seus filmes, como em “Postpartum Under Pressure” para Baby Dove, que aborda o puerpério.

A dupla Mar+Vin, formada por Marcos Florentino e Kelvin Yule, realizou trabalhos para marcas como Dior, Netflix, Sephora, C6 Bank, Natura e Renault. Os profissionais filmaram e fotografaram personalidades como Viola Davis, Gisele Bündchen, Lewis Hamilton e Glória Maria.

Integra o casting ainda Otavio Machado, que dirigiu peças para Chevrolet, Volkswagen, BMW, Stella Artois, O Boticário, entre outros. Já Paulo Nascimento, nascido no extremo da zona leste de São Paulo, é inspirado por suas vivências na periferia para realizar seus projetos artísticos independentes e trabalhos para marcas.

Completam a equipe Os Rosa, duo formado por Sarah Martins e Rodrigo de Paula. Eles produziram conteúdos para marcas como Vogue Brasil, Rock in Rio, Guaraná Antarctica, Lupo, Cerveja Beck's e Johnnie Walker.

Vamos aproveitar a pluralidade do nosso casting de diretores para unir perspectivas diferentes e integrá-las às tecnologias de pós-produção atuais desde o início do processo”, acentua Ubirajara.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.

Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.