Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
People chega ao mercado
O produtor executivo Alberto Lopes, que tem mais de três décadas de carreira e deixou recentemente a sociedade da produtora de animação Vetor Zero (leia aqui), acaba de anunciar o lançamento da People, associada ao ecossistema da MovieArt.
Juntamente com a operação, está sendo apresentada a aceleradora de inovação Experienced, uma estrutura que ficará sob a liderança do diretor Luiz Evandro. A People e a Experienced formam duas unidades de trabalho associadas e colaborativas.
A nova operação pretende atender demandas que vão de contar histórias em qualquer formato a criar experiências, usando diversas ferramentas da tecnologia.
“A ideia é trabalharmos na interseção da arte com a tecnologia, sempre trazendo elementos de uma para sustentar a outra”, declara Lopes. "Todas as produções tendem a se beneficiar com esta abordagem, que garante não apenas mais eficiência ao processo, como também permite que sejam melhor destacadas as habilidades das pessoas criativas", avalia.
No casting de diretores de cena da People estão Carol Delgado, João Papa e Bruno Zambeli (Zamba) como diretores associados. Carol também irá coordenar iniciativas de capacitação de profissionais de grupos minorizados, além de realizar curadoria de trabalhos já realizados.
Entre os profissionais da produtora também estão os artistas da dupla Birdo - que passam a atuar no mercado publicitário depois de anos de experiência com animação -, além do fotógrafo Gabe Ortiz, que já clicou capas para QG e Vogue e agora se lança como diretor de cena. Tatiana Nascimento, da produtora de áudio Janga, será uma consultora estratégica.
“A People é o resultado do desejo de criar um fluxo de trabalho descomplicado, onde cada membro da equipe é parte integral da história que está sendo contada. Queremos abraçar o trabalho e transcender a mera execução, envolvendo todos no desenvolvimento criativo e estratégico. O objetivo é superar qualquer expectativa dos clientes. Para isso, nossos diretores vão se envolver em todas as etapas do processo, mesmo antes da aprovação, de forma que a criação e a execução andem juntas”, defende Lopes.
Ainda segundo o produtor executivo, a integração da tecnologia com a criatividade garantirá que cada produção dialogue de forma profunda com o público. “Tudo isso, é claro, apoiado por um craft de excelência, que é nossa principal missão”, ressalta.
Para um futuro próximo, a People desenha o lançamento de uma área de entertainment, que terá João Papa como sócio, e uma consultoria de produção musical ligada ao afro-futurismo e diversidade, com Zamba.
“Não buscamos escala, mas sim a excelência. Cada projeto é uma oportunidade de criar algo significativo e duradouro”, garante Lopes.
Instagram: @heypeoplemedia
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Confira programação aqui. Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.