arrow_backVoltar

Produção

Trattoria traz para o Brasil o projeto QuickFlick World

06.12.03

Aconteceu nesta segunda-feira, 08/12, em São Paulo, a primeira ação do projeto “QuickFlick World”, no Brasil.
O inglês St. John Smith (o “Saint”), mentor da iniciativa, escolheu a produtora paulista Trattoria como sua parceira em território verde e amarelo.
O QuickFlick World tem como premissa levar diretores, cineastas e cinéfilos, em geral, a produzir curtas-metragens, a partir de temas determinados a cada mês.
Por isso mesmo, a assinatura do projeto é “um novo mês, um novo filme, o inesperado”.
A proposta é que as produções sejam realizadas em vídeo digital, em função dos baixos custos. Custos altos são, sempre, amarras para que o potencial criativo seja colocado em prática. Além do que, a ênfase do projeto está na criatividade e na inovação, e não na qualidade técnica das produções.
Contudo, trabalhos realizados em película, vídeo analógico e animação também são aceitos.
O projeto começou no ano 2000, em Nova York e Los Angeles. Até o final de 2004, deverá estar implementado em 10 grandes cidades, mundo afora.
Londres, Buenos Aires e Cidade do México serão as próximas a aderir.
O projeto sempre rola através do apoio de uma produtora local. Essa empresa deve, a cada trinta dias, organizar um encontro para apresentar os curtas produzidos e lançar um “showcase”, com os trabalhos selecionados pelo comitê curador do mês anterior. Além do que, deve propor um novo tema ao grupo.
O projeto não elege vencedores. A preocupação está centrada na participação constante e ativa do grupo.
Como parceira, cabe à Trattoria fornecer o local, infra-estrutura e equipamentos necessários a cada encontro.
"Essa ação vem de encontro a um projeto da nossa empresa, de se tornar uma provedora de conteúdo e um pólo aglutinador de talentos e criatividade", conta Eitan Rosenthal, sócio da empresa.
Nesta segunda-feira, 08/11, noite de lançamento do projeto, foi distribuido o DVD “QuickFlick World – os filmes mais inspirados de 2003”.

Produção

/