arrow_backVoltar

Produção

Apex e Apro promovem brasileiros no exterior

03.05.10

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) anuncia a assinatura, nesta terça-feira (04), de um novo convênio com a Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), com o objetivo de promover os serviços publicitários brasileiros no exterior.


Com investimentos de R$ 4,8 milhões, o Projeto Setorial Integrado (PSI) FilmBrazil 2010-2011 tem como meta vender cerca de R$ 18 milhões em serviços para produções estrangeiras realizadas no Brasil este ano e R$ 22 milhões, em 2011.

O projeto pretende destacar o que as produtoras brasileiras oferecem em termos de criatividade e qualidade técnica, com o objetivo de atrair potenciais clientes no exterior e vender serviços de produção audiovisual.


Nos próximos dois anos, as empresas do setor de produção audiovisual deverão focar suas ações em cinco mercados prioritários: EUA, que é o principal alvo, além de Japão, Reino Unido, Alemanha e França.


A ideia é oferecer a esses países "Production Service" (os clientes são as produtoras estrangeiras, que trazem seus diretores de cena, de fotografia e alguns técnicos para utilizar a infraestrutura de produção brasileira) e "Full Service" (que incluem todo o serviço de produção e têm como clientes as agências de publicidade internacionais).


O projeto FilmBrazil é uma parceria entre a Apex-Brasil e a Apro, criado em 2002. Entre as ações já realizadas estão a participação em eventos como o Cannes Lions, Board's Summit e Locations Trade Show.

Produção

/