Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BE Bossa Nova é novidade no mercado
Denise Gomes, Eduardo Tibiriça, Irma Palma (Jimmy), Julio Xavier, Paula Trabulsi e Willy Biondani, sócios da Bossa Nova Films, anunciam a entrada em operação da BE Bossa Nova, que agrega mais um sócio: o venezuelano Ricardo Cie (ex-FiRe México, agência do Grupo DDB).
BE são as iniciais de Brand Entertainment, deixando claro a área de abrangência desse novo braço.
A produtora terá uma sede no México, comandada por Ricardo, Jimmy e Francisco Funes (o Pancho), que será apresentada à imprensa local daqui a dois dias.
A proposta é fazer dessa produtora uma parceira das agências e dos anunciantes, no Brasil ou em qualquer país da América Latina, em projetos que extrapolem a publicidade. Aos projetos publicitários a Bossa Nova Films continuará sendo a indicada.
"Estamos preparados a oferecer às agências conteúdo para TV, rádio, cinema, internet, celular, games, product placement, animação, guerrilha e por aí afora", avisa Tibiriça.
Na coordenação dessa nova unidade estará também Margot Soliani, que integra a equipe da Bossa Nova Films desde sua inauguração e agora passa a dedicar-se à BE.
Interessante destacar que Margot e Ricardo vêm de experiências em agências, tendo, provavelmente, maior clareza das necessidades das mesmas e das formas mais interessantes para se estabelecer parcerias que realmente sejam funcionais para essas empresas.
"A gente decidiu lançar a BE porque acreditamos mais e mais nesse segmento de brand entertainment. Não adianta apenas as agências terem idéias geniais, que fujam dos formatos tradicionais, para seus clientes. É preciso avaliar a viabilidade, orçar, produzir e fazer com que elas cheguem as pessoas, seja pelo meio que for. Para tudo isso, é preciso poder contar com uma empresa que possa responder com rapidez e realizar tudo isso de forma profissional. Para isso estamos aqui. Para receber projetos e até mesmo oferecer projetos que enriqueçam a experiência dos consumidores junto às mais diversas marcas. Para não deixar que tantas idéias bacanas fiquem apenas no papel, até mesmo por falta de tempo, nas agências", diz Denise.
"Estamos preparados para completar a comunicação das marcas da forma mais inteligente possível", afirma Margot.
"Hoje, o consumidor assiste TV, mas também está em diversos outros lugares, está na rua, no trânsito, em viagem, em todos os cantos e é preciso alacançá-lo. Para isso, reunimos uma estrutura profissional, capaz de gerar conteúdo e de negociar sua inserção em programas ou seja onde for", completa Ricardo.
Um dos primeiros projetos da BE está sendo realizado para a Nike do México e envolve o envio de conteúdo (filmes) gerado por consumidores para a marca, com o intuito de integrar uma campanha, sob o conceito "Espere o inesperdao". Em breve poderá ser conferido no site www.bebossanova.com. O projeto tem a participação de Ronaldinho e o resultado será veiculado na MTV México.
A Bossa Nova tem ainda um braço focado em entretenimento, que já gerou documentários como Citizen Dancer (leia aqui) e a série Chegados (aqui), que continuarão sob o guarda-chuva da Bossa Nova Films.
Comentários
Roberto Laguna - Be branded entertainement films é o nome de minha produtora de conteudo. rlaguna@uol.com.br
Carla - Xiiiii