arrow_backVoltar

Produção

Lente Viva quer ampliar presença no mercado publicitário

19.03.15

A produtora Lente Viva, que atua com foco em documentários, amplia seu leque de atendimento e quer aumentar sua presença no mercado publicitário.

Trabalhando com um estrutura enxuta, os sócios Carlos Maga e Tiago Tambelli também são diretores de cena e, respectivamente, roteirista e diretor de fotografia.

Os outros profissionais que fazem parte da sociedade são Marcelo Krowczuk, que fica à frente da área de tecnologia do audiovisual; Mauricio Monteiro, produtor executivo e jornalista; Filipe Fratino, profissional de atendimento com foco em publicidade; Luis Totem, finalizador; e Guilherme Valiengo, produtor executivo.

Atualmente, está em fase de pré-produção na casa um filme sobre a vida do deputado federal Jean Wyllys e a luta dos movimentos de direitos humanos. Foi aprovado pela Ancine em janeiro um projeto de captação de recursos para o documentário. "Estamos preparando uma iniciativa de crowdfunding, chamada 'Pink Money' para buscar recursos", conta Maga. Para a realização do trabalho, a produtora acompanha Wyllys há dois anos.

A Lente Viva também está desenvolvendo seu primeiro documentário em coprodução com a Lituânia: o longa-metragem "Alexandre o grande". No ano passado, a produtora assinou dois documentários: "20 centavos" e "Triunfo", além de um curta de ficção, "Laio".

"Na área da publicidade, já fizemos trabalhos para a Peralta, por exemplo. Agora estamos ampliando nosso atendimento nesse segmento e queremos que o mercado, que já conhece nosso trabalho como documentaristas, saiba que também realizamos filmes publicitários", sublinha Maga.

 

Produção

/