arrow_backVoltar

Produção

Manu Mazzaro na Landia

01.02.22

A Landia contratou Manu Mazzaro como seu novo diretor de cena para o Brasil e para ser representado globalmente. Ele coleciona prêmios em festivais como Cannes Lions, New York Film Festival, D&AD, Festival do Clube de Criação Brasil e El Ojo de Iberoamérica.

Mazzaro passa a integrar o roster de diretores de cena da Landia, que conta com Kayhan Lannes Ozmen, Aline Lata, Brendo+Gonfiantini, Gui Bohn, Nina Torres e Hanna Batista, além de diversos diretores internacionais.

O Manu completa o roster da produtora, que este ano faz 10 anos no mercado brasileiro. A chegada dele na marca Landia vem adicionar esse seu poderoso e diferente olhar ao nosso know-how de produção que construímos com muita eficiência e paixão nessa última década”, diz Sebastian Hall, sócio e managing director da produtora. “Ele chega para fazer crescer o craft dentro de um mercado cada dia mais exigente por novas ideias, linguagens e formatos”, acrescenta a produtora executiva Valentina Baisch.

Atuando como diretor de cena há seis anos, seu trabalho é marcado por seu forte apelo visual e de grande storyteller: sabe utilizar as ferramentas para que a estética da cena contribua e conte algo para além da simples percepção da imagem. Já trabalhou em campanhas de marcas como Natura, Bradesco, O Boticário, Audi, Samsung, Tramontina e C&A. Ele dirigiu o filme da campanha “Bem-vindo ao desconhecido” feita para o Festival do Clube de Criação de 2018 (veja aqui).

A forma como o Manu trabalha a imagem em seus filmes e a força que emprega para que a narrativa cresça, conecta muito bem com o perfil de trabalhos feitos pela Landia durante todos esses anos”, completa Carol Dantas, também sócia e managing director.

Manu Mazzaro iniciou sua carreira como diretor de arte em agências de publicidade do Brasil e do exterior. Como criativo, conquistou prêmios em diversos festivais, do Cannes Lions ao Clio Awards, do Festival de Londres ao D&AD. No Young Lions, representou o Brasil na categoria Cinema.

Convidado para trabalhar na Publicis Espanha, viveu em Madri durante vários anos, onde também estudou cinema. Ao retornar ao Brasil, tornou-se diretor de cena. Tem passagens por Saigon e Barry Company.

Produção

/