Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Inscrições só até o dia 19
A Globo apresenta mudanças para a edição de 2020 do Prêmio Profissionais do Ano, que recebe inscrições somente até o dia 19 de agosto.
As três categorias que antes compunham a premiação - Campanha, Institucional e Mercado - foram substituídas por cinco, na premiação deste ano.
A categoria Filme (que substitui "Mercado") irá reunir peças únicas, de veiculação nacional na TV aberta e por assinatura. Campanha agrupará conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado pelo mesmo anunciante, com elementos em comum. Já a categoria Integrada vai congregar campanhas que tenham na estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV e nas plataformas digitais da Globo (com "diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios"). Em Ações em Conteúdo serão avaliados projetos que tenham utilizado soluções de branded content (nos canais aberto ou por assinatura da Globo). Por fim, a categoria Ninguém Quarentena Sua Criatividade analisará filmes ou campanhas relacionados à crise do coronavírus.
Trabalhos da classe Regional podem ser inscritos nas categorias Filme e Campanha, com veiculação restrita às regiões Sudeste Capitais, Sudeste Interior, Norte-Nordeste, Leste-Oeste e Sul.
Confira o regulamento completo aqui.
A primeira etapa de julgamento está prevista para 14 de setembro. A segunda, para a semana seguinte, em 21 de setembro, ambas as fases realizadas online.
Os vencedores serão revelados na primeira quinzena de outubro. Segundo a Globo, o formato do anúncio ainda está "em definição".
"Uma nova configuração do Profissionais do Ano já estava em nossos planos. Reformular o prêmio era necessário para acompanhar a evolução do mercado e mantê-lo relevante para os profissionais. A pandemia acabou acelerando esse processo", explica Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
"Revisitamos categorias e estamos fortalecendo integração e flexibilização como características essenciais para campanhas capazes de se destacar e gerar valor. Queremos transformar e trazer ainda mais potência e relevância para a premiação", completa o executivo.
O potencial transformador do talento é mote da campanha, que começa a ser veiculada nesta quarta-feira (29), e marca o início das inscrições do Prêmio Profissionais do Ano 2020.
O esforço, composto por comerciais para TV aberta e por assinatura, peças para plataformas digitais e para os perfis de Negócios da Globo no Instagram e no LinkedIn, procura destacar mudanças impostas pela pandemia, mostrando salas de casa que viram salas de aula e varandas transformadas em palcos, com o intuito de ilustrar como "só o talento pode fazer com que as dificuldades se tornem ideias".