Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os vencedores da 44ª edição
O Prêmio Profissionais do Ano, iniciativa da Globo que reconhece o valor da criatividade, revelou os vencedores da 44ª edição na noite desta quinta-feira, 17. Com o mote “do break ao click”, referência ao posicionamento “do plim ao play”, o evento teve apresentação de Marcos Mion, Sabrina Sato e Valéria Almeida. E duas atrações: ‘Lucio Mauro e Filhos’ e o DJ Pedro Sampaio.
A edição 2022 contou com um júri formado por 63 profissionais. Foram inscritos mais de 600 cases. Na disputa Nacional as categorias estavam divididas em: Integrada, Ações em Conteúdo, Valor Social, Filme de até 15”, 30” e 30”+ e Campanha. Na Regional, os ganhadores levaram os prêmios nas categorias Filme e Campanha.
Na Classe Nacional, os destaques foram para AlmapBBDO, que se sagrou vitoriosa em duas categorias, e Suno, que também conquistou dois troféus. DPZ, Publicis Leon e HOC (House of Creativity) completaram o quadro de ganhadores. Entre os anunciantes, o Santander foi vencedor em duas categorias. Na Regional, a David amealhou os dois prêmios na disputa Sudeste Capitais.
Veja a lista de ganhadores mais abaixo e confira os finalistas aqui.
Manzar Feres, diretora de negócios integrados de publicidade da Globo, falou do mercado em constante transformação e disse que, para a edição 2023, pretende rever categorias para tornar o prêmio mais diverso com a ajuda de agências e anunciantes. A proposta é que o prêmio tenha mais diversidade nos times criativos.
Classe Nacional
- FILME 30": ENO - CARA DE AZIA - GLAXOSMITHKLINE BRASIL - PUBLICIS LEON
- FILME ATÉ 15": LIVRE DE CLICHÊ – ALPARGATAS – ALMAPBBDO
- VALOR SOCIAL: INTER CONSCIÊNCIA NEGRA - SPORT CLUB INTERNACIONAL - HOC (HOUSE OF CREATIVITY)
- FILME 30"+: DISCURSO - O BOTICÁRIO – ALMAPBBDO
- CAMPANHA: DESENDIVIDA - SANTANDER BRASIL - SUNO UNITED CREATORS
- AÇÕES EM CONTEÚDO: SANTANDER REINVENTANDO A MERCHANZERA - SANTANDER BRASIL - SUNO UNITED CREATORS
- INTEGRADA: O GUARDA-ROUPA MAIS FAMOSO DO BRASIL – YPÊ - DPZ
Classe Regional
SUDESTE CAPITAIS
- FILME: DAMA – LACTA - DAVID BRASIL
- CAMPANHA: ABISTINÊNCIA - MONDELEZ BRASIL - DAVID BRASIL
SUDESTE INTERIOR
- FILME: A BIKE DO VOVÔ - LOJAS CEM - PUBLICEM PUBLICIDADE
- CAMPANHA: TUDO QUE É BOM DURA MUITO - DS PEÇAS AUTOMOTIVAS - F&MD
LESTE OESTE
- FILME: SURPRESA - UNIMED GOIÂNIA - AMP PROPAGANDA
- CAMPANHA: ZARP - LOCALIZA RENT A CAR - TOM COMUNICAÇÃO
SUL
- FILME: PORTAS - LOJAS RENNER - SUNO PAIM COMUNICAÇÃO
- CAMPANHA: REBULIÇO - JB WORLD ENTRETENIMENTOS S/A - JB WORLD ENTRETENIMENTOS
NORTE – NORDESTE
- FILME: MAYARA - EQUATORIAL MARANHÃO DISTRIBUIDORA DE ENERGIA - PHOCUS PROPAGANDA E MARKETING
- CAMPANHA: LIMPEZA SEM SOFRÊNCIA - INDÚSTRIAS BECKER - AVESSO PROPAGANDA