arrow_backVoltar

ProG

Globo lança plataforma de mídia programática

06.08.15

A Globo anuncia o lançamento da ProG, plataforma de mídia programática para compra e venda de publicidade digital, exclusiva para espaços publicitários nos canais hospedados no portal Globo.com.

A novidade foi apresentada nesta quarta-feira (05), na sede da Globo, em São Paulo, por Eduardo Becker, diretor da área de comercialização de mídias digitais da emissora, e Páris Piedade Neto, diretor de plataforma tecnológica da área de comercialização de mídias digitais.

"Para o lançamento da ProG, nosso grande desafio foi descobrir como desenvolver um produto que se diferenciasse no mercado, adicionasse valor à relação entre Globo, agências e anunciantes, respeitando as normas do mercado brasileiro", declarou Becker.

A plataforma irá atuar com o modelo de leilão fechado, no qual a entrega não é garantida, já que depende da disponibilidade do inventário e da concorrência entre os participantes. Um grupo formado pelos 30 maiores anunciantes da Globo.com terá acesso à plataforma em primeira mão.

"Com a ProG, nós vamos oferecer para vocês o principal espaço, as homes da Globo.com", informou Piedade Neto. Pela plataforma, além da lista de preços do lance inicial, que é pública, os usuários poderão saber o quanto foi pago pelo espaço ao término do leilão.

Existe uma demanda crescente dos anunciantes de investir mais em mídia programática. Estamos antecipando a evolução do mercado, ofertando 100% de transparência e respeito às leis nacionais, garantiu Neto.

 

ProG

/