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Shein quer fomentar desenvolvimento de artistas e designers
A varejista global de moda Shein lança no Brasil o programa de incubação Shein X. Nos EUA desde 2021 e presente em mais de 20 países, a iniciativa foi criada para fomentar o desenvolvimento de artistas e designers em ascensão.
O programa tem a missão de orientar designers a lançar as próprias coleções, financiando todas as etapas de produção e logística. Os participantes criam e vendem os próprios produtos por meio da plataforma global da Shein.
A empresa testou a iniciativa no Brasil por meio de um projeto-piloto em 2023, que já conta com mais de 200 designers e artistas nacionais.
Os participantes do Shein X contam com apoio de profissionais especializados para o desenvolvimento de coleções de moda e criação de artes com foco em mais de 32 categorias de produtos, entre roupas femininas, masculinas, infantis e acessórios.
Para começar a produção das peças, os artistas recebem créditos financeiros de R$ 5 mil e os designers de R$ 25 mil, além de comissões sobre as vendas dos produtos que criam.
Para participar do programa, os candidatos precisam se inscrever aqui e enviar portfólios detalhados e/ou obras de arte digitais para avaliação técnica do time da varejista.
Shein X Global Challenge 2024
A Shein também promoverá este ano um concurso global focado no Shein X, chamado Shein X Global Challenge (inscreva-se aqui). Podem participar pessoas de todo o mundo, incluindo o Brasil, até 15 de fevereiro. As criações, de moda feminina, precisam ser inspiradas pelo tema “Radiance”.
Os vencedores serão revelados em março. Além de premiações em dinheiro, os ganhadores terão a oportunidade de verem as suas coleções apresentadas em um desfile da Shein em 2024.