arrow_backVoltar

Project Futureproof

Ficção científica, em campanha da Deutsche Telekom

19.05.21

A Deutsche Telekom se inspira na ficção científica na campanha "Project Futureproof", criada pela Saatchi & Saatchi de Londres e que visa inspirar e apoiar os jovens a perseguir suas paixões após uma crise global.

O esforço tem início com um curta-metragem de 2'30" (assista abaixo), que compartilha uma mensagem de “otimismo digital” e prevê possíveis oportunidades de carreira que poderiam surgir dos interesses e paixões da Geração Z.

O filme começa em 2021, quando um apresentador de TV dá a notícia de que "a juventude de hoje sofrerá mais com os recentes eventos mundiais" - aludindo à pandemia de Covid-19, recessão econômica e incerteza geral do futuro.

Em seguida, uma série de vinhetas retrata cenários utópicos, como a floresta amazônica crescendo para 90% de seu tamanho anterior, moda projetada por IA e uma cidade inteira movida a fotossíntese, abrindo novas oportunidades para os jovens.

A cantora e compositora Billie Eilish, que protagonizou a campanha de 2020 da Deutsche Telekom sobre o impacto positivo causado por uma geração mais jovem "obcecada pela tela" (leia e veja aqui), também aparece neste comerfcial mais recente e uma versão de sua música "My Future" embala o curta.

A criação é de Tobias Tercic, Hernan Garcia Dietrich e Nathan Crawford, com direção de Rollo Jackson, da Somesuch.

 

Project Futureproof

/