arrow_backVoltar

Projeto de inclusão digital

Microsoft vai mapear comunidades brasileiras de baixa renda

20.02.14


A Microsoft anunciou projeto de inclusão digital que irá mapear comunidades brasileiras de baixa renda. A ideia é proporcionar visibilidade para esses locais e suas atividades econômicas, ajudando a “reduzir a desigualdade digital”.



Em um anúncio oficial, Stefan Weitz, diretor sênior da ferramenta de buscas da empresa, o Bing, disse que o projeto quer trazer “infraestrutura de mapeamento” às comunidades.



Segundo o comunicado, “menos de 1%” desse tipo de comunidade no mundo foi mapeada. “Como você constrói o próximo Foursquare ou atrai novos clientes para seu restaurante se não está no mapa?”, pergunta Weitz.



O executivo lembra que “essas pessoas podem não ter endereço formal, mas não estão à margem da tecnologia”. Ele menciona estimativa de que a penetração de smartphones no país tem aumentado 34% a cada ano.



O diretor do Bing disse que a empresa apresentará o projeto no Global Innovation Summit que acontece esta semana em San Jose, Califórnia, e reúne ONGs, entidades e governos de todo o mundo.



Em dezembro de 2013, a JWT e o AfroReggae lançaram o projeto "Tá no Mapa!", conjunto de ações que permite a identificação de comunidades, inicialmente no Rio de Janeiro, destacando pontos comerciais e de serviços, de modo que esses lugares passem a ser vistos na internet (leia aqui).



Com Estadão.


Projeto de inclusão digital

/