Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Facebook e EmpregueAfro: acelerar carreira de pessoas negras
Acaba de ser lançado o Projeto Goma, hub online e gratuito que tem a missão de fornecer ferramentas para empresa criarem programas de mentoria para acelerar a carreira de pessoas negras a posições de liderança.
Criada pelo Conselho de Clientes do Facebook no Brasil e pela consultoria EmpregueAfro, a iniciativa pretende oferecer conteúdos para que companhias de todos os portes desenvolvam seus próprios programas.
Para promover o lançamento do projeto, a AlmapBBDO, em parceira a agência global de diversidade AFAR Ventures, criou campanha que traz o conceito: "Goma. Um programa para mudar o organograma."
A agência é responsável pela identidade visual e pelas peças para as redes sociais, que convidam as pessoas a conhecerem melhor o projeto.
O Conselho de Clientes do Facebook Brasil tem como membros profissionais da Almap, Ambev, Blinks Essence, Coca-Cola Brasil, FlagCX, General Motors, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Natura, Nestlé, Netflix, Pepsico, Publicis, Raccoon, Santander, Stellantis, Suno Creators, Unilever, Wieden+Kennedy, WMcCann e Wunderman Thompson.
O conteúdo do Projeto Goma é dividido em cinco módulos: Contexto para Empresas, Capacitação para Mentores, Capacitação para Mentorados, Consciência Racial e Modelo de Mentoria. O material, composto por vídeos, ebooks e podcasts, poderá ser acessado gratuitamente depois do evento de lançamento, que acontecerá no próximo dia 24, às 17h, neste site (necessária inscrição, aqui).