arrow_backVoltar

Projeto Latitude

Timberland e Santa Clara criam cases com madeira de reuso

29.04.15

Timberland lança o Projeto Latitude, iniciativa criada pela Santa Clara, que busca incentivar o movimento sustentável no mundo e reforçar o posicionamento "A vida tá aqui fora", que convida o consumidor a se tornar um explorador, seja da rua ao lado ou do outro lado do planeta.

A agência desenvolveu 500 cases para iPhone 5, 5S e 6, feitos com madeira de reuso, em uma série limitada. Para cada case, uma árvore é plantada em área de reflorestamento.

Cada case traz um número único e exclusivo, gravado em baixo relevo: são as coordenadas geográficas da árvore que ele protege.

Pelo hotsite, o consumidor pode descobrir a localização de sua árvore, tornar-se um "explorador" e conhecer todas as etapas do projeto.

Absolutamente tudo pode ser um ponto de contato entre a marca e o consumidor. Por isso, até um case de celular pode ser o começo de uma história muito maior, que traz a narrativa da marca à vida – e coloca a marca na vida das pessoas, de verdade”, comenta Leo Avila, diretor de criação da Santa Clara.

Para concretizar o Projeto Latitude, a Timberland fechou parceria com a ONG Iniciativa Verde, responsável pela área de reflorestamento da Mata Atlântica em São Carlos, interior da cidade de São Paulo.

Ficha Técnica:

Anunciante: Alpargatas

Produto: Timberland

Agência: Santa Clara

Título: Projeto Latitude

Direção de Criação: Santa Clara

Criação: Paulo Eugênio (Geninho) e Mateus Coelho

Direção de Arte: Paulo Eugênio e Gustavo Silva

Redação: Mateus Coelho

Direção de Arte Online: Ian Sutter

Creator Technology: Arthur Soares

Atendimento: Gabriela Manisck, Marcia Padula e Francisco Garcia

Produção Gráfica: Raquel Natal e Flavio Schaefer

Artbuyer: Paula Lima e Simone Camacho

Produção de Imagem: Pict Estúdio

Gerente de Projeto: Kátia Rosa e Marcela Grandino

Produção Digital: WEbsystems

Fornecedores de Produção: Madeira Design / Grife Pau Brasil

Aprovação no Cliente: Patrícia Kühl

1/1