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Promoção

Javier Campopiano em novo papel na Grey

27.05.21

O argentino Javier Campopiano foi recentemente promovido na Grey. Ele soma a seus cargos de diretor criativo da Grey Group Europe e chairman criativo da agência no Reino Unido o papel de sócio criativo global da rede.

Com isso, Campopiano se tornou o segundo nome da criação, atrás de John Patroulis, CCO mundial da Grey. Também agrega a suas responsabilidades o time da Ásia. Em entrevista ao site Adlatina, ele contou ainda que assumirá um papel dentro do WPP, reportando diretamente ao CCO global Rob Reilly, mas não abriu mais detalhes.

Na Grey Group Europe desde agosto de 2019, quando saiu da FCB México, Campopiano se deslocava entre Londres e Madri. Com seu novo posto, ficará concentrado na capital espanhola, onde a rede irá desenvolver o que estão chamando de um “estúdio sem fronteiras”, com criativos vindos de diferentes regiões.

Javier é um profissional de criação e um líder extremamente talentoso”, declarou Patroulis em comunicado. Segundo o CCO mundial da Grey, o cargo aproveitará enormemente essas duas qualidades. “Ele já tinha um grande impacto sobre os trabalhos em Londres e com clientes globais. Isso permitirá que seu impacto seja ainda maior – nos trabalhos, nos criativos e na própria empresa.”

Na entrevista para Adlatina, Campopiano destaca que os desafios para a rede são crescer, reter e diversificar o talento. “Trabalhamos para grandes marcas – Volvo, P&G, GSK, Kelloggs e HSBC, entre outras – com as quais estamos fazendo coisas que sairão nos próximos meses. E agora temos o AKQA, para aliar nossas forças em determinados projetos, o que nos dá uma perna mais tecnológica no storytelling que, honestamente, não tínhamos”, afirmou, referindo-se à fusão entre Grey e AKQA anunciada em novembro passado (relembre aqui). “É por isso que sinto que minha promoção chega na hora certa. Muitas coisas estão acontecendo e são muitas as oportunidades”, completou.

Campopiano, que tem em sua carreira um GP de Film e um Titanium Lions em Cannes (além de cinco Leões de Ouro) com a campanha “It’s a Tide Ad”, feita para Tide para o Super Bowl de 2018, quando estava na S&S NY, compartilhou suas experiências internacionais e sua atuação como líder de times multiculturais em distintas redes, no projeto Clube Insights, no ano passado. Ele contou seus caminhos criativos em uma entrevista feita por Renato Fernandez, CCO da TBWA\Chiat\Day de Los Angeles.

Leia aqui como foi o papo no Clube Insights – e veja o vídeo desse encontro – e conheça aqui mais de sua trajetória.

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