Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Embraer; The Bakery; Inoar Cosméticos
- A Embraer anunciou a criação de duas novas vice-presidências: a de compras globais e a de estratégia, digital e inovação. As duas passam a reportar diretamente ao presidente e CEO da empresa, Francisco Gomes Neto. A divisão de compras, que antes integrava a vice-presidência de finanças, TI e relações com investidores, passa a ser liderada por Roberto Chaves, atual diretor responsável pelo setor desde 2020. O executivo ingressou na Embraer em 2001 e já ocupou diferentes posições na companhia. A diretoria de estratégia corporativa, que fazia parte da vice-presidência de engenharia, juntamente com a diretoria de inovação e digital agora compõem a vice-presidência de estratégia, digital e inovação. A nova área será liderada por Dimas Tomelin, que já atua há três anos como diretor de estratégia corporativa. Ele está há 21 anos na Embraer e foi anteriormente diretor de inteligência de mercado da divisão de defesa & segurança.
- A The Bakery, empresa global de inovação corporativa, anuncia a contratação de Marina Cassino de Almeida, ex-Natura, para ser a head da unidade de negócios de open innovation. A chegada de Marina faz parte de um plano de crescimento de 150% que a companhia espera atingir em 2023, impulsionada por uma estratégia de expansão internacional. A nova executiva atuou na Natura durante quase 12 anos. Na gigante de cosméticos, ela foi responsável por tornar a marca referência em inovação com startups no mercado, liderando o Natura Startups como gerente sênior.
- A Inoar Cosméticos informa a chegada de Lucia Ogata como gerente de produto e Mariana Nascimento como coordenadora de marketing. Com mais de 10 anos de experiência na área, Lucia Ogata tem passagens pela Embelleze, Salon Line, Bioage e Nazca Cosméticos. Já Mariana possui sólida experiência em planejamento estratégico e organização de eventos. Tem mais de 16 anos de atuação em eventos, lançamentos de produtos, promoção de vendas e gerenciamento de conteúdo para mídias digitais. Ela retorna ao time de marketing da Inoar, no qual ficou por cinco anos, agora trabalhando remotamente da Holanda. Mariana havia se desligado da companhia em 2020 para se dedicar à maternidade e aperfeiçoamento profissional.