Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BETC Londres anuncia CCO
A BETC Londres anuncia a promoção da diretora executiva de criação Rosie Bardales, que passa a responder como chief creative officer.
Com este movimento, a agência torna-se a mais recente a promover uma mulher ao topo da liderança criativa. Além da promoção, o freelancer Nathanael Potter foi contratado como novo diretor de criação da agência.
Rosie respondia como ECD da BETC há três anos, antes disso atuou na Wieden+Kennedy Amsterdam, e em várias agências em Londres, como BBH e Mother.
A diversidade em papéis de liderança continua um tema controverso na indústria publicitária em geral, embora algumas agências tenham decidido promover mais mulheres. Por exemplo, a Grey Londres nomeou recentemente Caroline Pay e Vicki Maguire como CCOs (leia aqui). E nos últimos meses, como as agências as norte-americanas Campbell Ewald, GS&P (aqui) e BBDO (aqui) anunciaram suas primeiras mulheres CCOs, depois que o CEO do Grupo Omnicom, John Wren, prometeu em abril do ano passado dobrar o número de mulheres em posições de liderança.
Com Adweek.