arrow_backVoltar

Promovido 2

McDonald's tem novo CMO global

09.06.20

O McDonald's promove Alistair Macrow, que passa a responder como chief marketing officer global da rede de fast food. Além disso, o CMO dos EUA, Morgan Flatley, assume responsabilidades adicionais, enquanto o vice-presidente sênior de marketing global Colin Mitchell deixa a empresa, depois de menos de um ano na função.

Mitchell decidiu deixar a cadeia "em busca de um novo desafio", segundo escreveu o CEO Chris Kempczinski em uma mensagem interna, a qual o AdAge teve acesso.

Macrow e Flatley "personificam os valores de inclusão e inovação que definem o McDonald's, e que eu espero de nossos líderes seniores", escreveu ainda Kempczinski.

Desde 2018, Macrow era CMO e vice-presidente corporativo do McDonald's Internationally Operated Markets (IOM), um grupo que inclui operações da rede na Austrália, França, Alemanha, Itália, Holanda, Rússia, Espanha e Reino Unido. O executivo ingressou no McDonald's em 2007.

Flatley, que já era vice-presidente sênior e CMO da rede nos EUA, agora acumula as funções anteriores e passa a responder também como Digital Customer Experience Officer. Ele chegou à companhia em 2017, egresso da PepsiCo.

A última CMO global do McDonald's, Silvia Lagnado, deixou a gigante do fast food em 2019 e não havia sido substituída. Na ocasião, Mitchell e Bob Rupczynski passaram a responder como vice-presidentes seniores.

Rupczynski permanece na rede de fast food, na função de vp sênior de tecnologia de marketing.

Com AdAge.

Promovido 2

/