arrow_backVoltar

Proteção e Defesa do Consumidor

Anos depois, C&A e Marisa estão na pauta do DPDC

17.03.16

Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça, irá investigar campanhas publicitárias das redes varejistas de moda C&A e Marisa, de anos atrás.

No caso da primeira, serão avaliados os encartes "Papai-Mamãe Não!!!", de 2008, distribuídos nas lojas da rede, que traziam o desenho de bonequinhos, em posições do Kama Sutra. A denúncia, feita pelo Instituto de Defesa do Consumidor, argumenta que as peças "estimulavam a juventude a comportamento sexual irresponsável".

A C&A se defende, dizendo que "não desrespeitou qualquer norma legal nem violou a moral". A empresa informou que a campanha, criada pela DM9DDB com foco no Dia dos Namorados, foi retirada de circulação em 6 de junho de 2008, por recomendação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) - leia aqui.

Já Marisa será investigada pela venda de camisetas infanto-juvenis com a frase "Great rapers tonight" (algo como "Grandes estupradores hoje à noite"). Havia um erro de grafia na estampa, uma letra "p" a menos na palavra "rappers" (leia aqui). A empresa alega que tomou conhecimento do erro em 29 de outubro de 2013 e tomou providências imediatas para que os produtos não fossem mais comercializados.

Com informações do jornal O Estado de S.Paulo (leia na íntegra aqui).

Proteção e Defesa do Consumidor

/