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Proteção solar nos games

La Roche-Posay entra no The Sims e em Minecraft

31.10.23

A La Roche-Posay entrou no mundo dos games com um de seus produtos, o novo protetor solar facial Anthelios UV Mune 400. A marca e a Take4Games, braço especializado da agência Take4, estão fazendo ações nos jogos The Sims 4 e Minecraft, com caráter educacional, para destacar a importância da proteção solar diária e de ter de cuidados com a pele.

Para chamar a atenção das novas gerações para seus produtos, a La Roche-Posay decidiu investir nessas duas plataformas de jogos e convocar oito influenciadores para participarem de ativações. As ações da marca no The Sims (game de simulação da vida real) e no Minecraft (jogo ao estilo sandbox), que se iniciaram em outubro, vão até dezembro. A expectativa é gerar um alcance potencial de 15 milhões de espectadores nas plataformas, na Twitch e no YouTube, que estão incluídos na estratégia.

A experiência dentro dos jogos tem o intuito de unir diversão e conscientização sobre os cuidados com a proteção solar. No The Sims, foram desenvolvidas a fábrica da La Roche- Posay e uma pop-up store, que contam com storytelling e call to action para a compra do produto na Amazon. Já no Minecraft, foram criados minigames para estimular o uso de proteção solar pelos jogadores e também um laboratório para produção do Anthelios UV Mune 400.

Essa iniciativa não apenas nos permite explorar novos horizontes, mas também nos dá a oportunidade de conscientizar um público ainda mais amplo sobre os cuidados com a pele, especialmente quando se trata de proteção solar”, declarou Daniella Muniz, gerente da marca da La Roche-Posay. Ela afirmou que estar presente no mundo gamer não é apenas uma estratégia pontual. “É uma maneira perene de nos conectarmos com as novas gerações”, acrescentou.

Gab Araujo, executivo da Take4Games, disse que agência e marca cocriaram um projeto que é mais do que uma simples campanha com influenciadores e que também não se limita à inserção de produto dentro dos jogos. De acordo com ele, a ação fornece uma “dinâmica verdadeira entre produto e consequência na narrativa”.

Algumas curiosidades do projeto:

- Foram construídos mais de 10 milhões de blocos para montar o espaço da marca no Minecraft.

- Comparado ao mundo real, o volume de área construída no The Sims equivale ao tamanho da ponte Rio- Niterói.

- Entre designers, engenheiros e técnicos, foram necessários cerca de 30 profissionais para criar o espaço para a ação como um todo, em 20 dias.

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