Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Empresa de segurança combate preconceito contra imigrantes
No mercado espanhol, a empresa de segurança Protect Global defende os imigrantes em campanha #ProtectTheTruth, criada pela DDB Espanha.
A ideia é combater mensagens populistas que responsabilizam os imigrantes pela insegurança, no início da campanha eleitoral no país europeu.
#ProtectTheTruth desafia a falsa crença de que os imigrantes são responsáveis pela insegurança, evidenciando dados que revelam que 84% dos roubos na Espanha são cometidos por espanhóis.
Para neutralizar as acusações preconceituosas, o anunciante e a agência detectam, via inteligência artificial, tuítes que relacionam o crime e a insegurança aos imigrantes. Em resposta, vídeos automáticos são apresentados com dados reais que desmentem as teorias (confira o filme que apresenta a iniciativa, abaixo).
Ficha Técnica:
Anunciante: Protect Global España
Marca: Campaña Protect Global
Producto: Acción Protect Global
Agencia de Publicidad: DDB España
Director General Creativo: José Mª Roca de Viñals
Director Creativo: Daniel Rodríguez, Nerea Cierco y Alfredo Vaz (Ejecutivos)
Director General Cuentas: Director de servicios al cliente: Alejandro Lavezzolo
Supervisor de Cuentas: José de la Fe
Dirección de producción: Enrique Feijoo
Producer: Sonia Cremerius
Director de Arte: Fernando Morate
Redactor: Arturo Dorado
Digital Strategist: Víctor Iturrioz Pallejà
Director Creativo de Tecnología: Pablo Sánchez Benavides
Editor: José Sueiro
Agencia de medios: PHD
País: España