arrow_backVoltar

Proud to Mix

Pabllo Vittar e cia. em websérie da Absolut

13.06.23

Absolut apresenta no Brasil a campanha “Proud to Mix”, criada pela Soko com o objetivo de ressaltar os 40 anos de parceria marca de vodca com a comunidade LGBTQIAPN+.

O esforço conta com uma websérie de quatro episódios (veja o teaser abaixo e assista aos três primeiros aquiaqui e aqui), apresentada por Pabllo Vittar e com a participação de Pepita, Letticia Munniz, Spartakus e Thiago Pantaleão.

Em formato de retrospectiva, a série traz Pabllo voltando ao tempo, por meio de fitas cassete, e resgatando as principais conquistas da comunidade desde os anos 1980 até 2023.

A produção da Genero, com curadoria de amplificação em mídia do grupo Meta, pretende refletir o orgulho de ser e pertencer, a partir de temas como maternidade e paternidade de pessoas trans e não-binárias, invisibilidade de pessoas bi/panssexuais, inclusão de novas siglas em LGBTQIAPN+ e o surgimento da linguagem neutra.

A equipe de construção do esforço, do atendimento ao broadcasting, da redação à direção de arte, foi composta por pessoas LGBTQIAPN+.

40 anosAbsolut foi pioneira em apoiar abertamente a comunidade LGBTQIAPN+, quando ainda não se falava massivamente sobre a pauta", pondera Andy Dutra, diretora criativa da Soko.

"Durante esse período, muitas conquistas aconteceram, o que foi nosso o ponto de partida para chegarmos neste formato de retrospectiva. Nossa intenção foi provocar o imaginário das pessoas por um viés nostálgico, ao mesmo tempo que trazemos relevância através da narrativa dos roteiros", completa Andy.

A comunicação também contou com a consultoria de Maira Reis, palestrante de diversidade LGBTQIAP+, e Luca Scarpelli, publicitário, apresentador e criador do Canal Transdiário.

Durante o mês de junho, parte da receita das vendas das garrafas de Absolut nas compras feitas pelo site Bar Aberto será revertida para a Casa1, centro de acolhimento para o público LGBTQIAPN+.

Ficha Técnica:

Marca: Absolut
Campanha: Proud To Mix
Pernod Ricard
Diretora de Marketing: Patricia Cardoso
Head de White Spirits: Mariana Piovesani
Brand Manager: Lucas Placido
Brand Supervisor: Beatriz Buccolo
Head Consumer Experience: Rodrigo de Marchi
Gerente de Influência e PR: Miguel Marsicano
Analista Sênior de Influência e PR: Italo Lobo
Gerente de Conteúdo: Carlos Harres
Coordenadora de Conteúdo: Raissa Dias
Supervisor de Design: Fábio Diez
Analista de Social Media: Pamela Medeiros
Analista Sênior de Design: Pedro Corteletti
Analista de Projeto: Daniela Buso
Gerente de mídia: Mariana Pinto
Analista de mídia: Steffanie Nuves
Creative Content Manager: Diego Dumont
Head of Brand Creative LATAM: Gaia Gilardini
SOKO, agência criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
CCO: Rafael Ziggy
Diretor de Criação Executivo: Vinicius Chagas
Creative Data Leader: Andy Dutra
Direção de Arte: Diogo Ottoni
Redatores: Leonardo Polo, Rosa Luz
CGO: Felipe Belinky
COO: Brisa Vicente
Head of Account: Daniel Mason
Account Leader: Juliana Hendges
Head de Operações e Produção: Larissa Kubo
Project Leader: Brenda Coulatti
Project Manager: Raiany Fernandes
Project Manager: Carolina Daniel
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcaster Leader: Kiki Ferreira
Broadcaster Senior: Mariana Monteiro
Broadcasters: Beatriz Porto, Bianca Camara, Layla Ribeiro
Genero
Managing Director: Carol Lara
Business Director: Juliana Araújo
Client Manager: Carol Lopes
Creative Strategist: Luanda Gazoni, Hannah Avila
Diretor de Cena: Costa Dois (Pedro Costa e Costa Lima Costa)
Assistente de Direção: Viviane Alencar, Gabriela de Carvalho
Atendimento: Henrique Souza
Produtor Executivo: Rafael Braga
Diretora de Produção: Ana Cristina Barbosa
Produtor: Francisco José dos Santos Agostinho Júnior
Assistente de produção: Julia Bueno Rocha, Alexandre da Silva Lima
Diretor de Arte: Gabriel Brugnara de Oliveira
Assistente de Direção de Arte: Felipa Queiroz Pires
Produção de arte: Andressa Matos da Silva
Diretor de Fotografia: Thiago Augusto Gomas Cunha
Assistente de câmera: Juliana da Silva, Beni Blazquez
Produtora parceira: Noma
Meta
Industry Manager: Sandro Cachiello
Client Partner: Bruno Storace
Client Solution: Marcos Pires

Proud to Mix

/