Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criação da W+K marca 150 anos da Sainsbury's
A Wieden+Kennedy de Londres mistura bolo, poesia e uma forma de entretenimento do século XIX em um comercial de 60" que comemora os 150 anos da rede varejista Sainsbury's.
"Proudly Doing Our Bit" (assista abaixo) começa com o casal John James e Mary Ann Sainsbury montando sua primeira loja em Londres, em 1869.
As cenas seguem até os dias atuais, mostrando um bolo em camadas e decorações sendo feitas pelos profissionais que trabalham na Sainsbury's, enquanto a narração complementa com rimas como: "And throughout the years we tried to do good, just doing our bit like the Sainsburys would. Along with the shop the idea grew and grew, thanks to the people who believed in it too."
O bolo completo é revelado como um zootropo, um dispositivo giratório do século XIX que é antecessor do cinema. Desse modo, as decorações da guloseima, que mostram maneiras pelas quais a Sainsbury's e seus funcionários têm apoiado a sociedade ao longo de sua história, parecem estar se movendo.
O trabalho foi criado por Florence Deary e Ruby Norman-Curran, com direção de criação de Dan Norris e Ray Shaughnessy. A direção de cena é de Noah Harris, da Agile Films.