arrow_backVoltar

Pub in Pub

Facebook leva criativos ao bar para conversa sobre social media

05.11.14


Em estratégia de aproximação com o mercado publicitário, o Facebook inicia a publicação de uma série de vídeos semanais intitulada “Pub in pub”, que trará profissionais de marketing para falar sobre construção de marca e campanhas de social media, em papos realizados nos seus bares preferidos – com direito a um pint de cerveja durante a gravação. A ideia foi criada por sua agência interna, a Creative Shop.



As conversas têm como tema central a utilização das redes sociais – obviamente focadas nas duas que lhe pertencem: Facebook e Instagram – extraindo do profissional entrevistado suas preferências e detalhes de trabalhos já realizados. A intenção é que os vídeos tenham um viés de entretenimento além da simples divulgação das possibilidades de serviço oferecidas pelo Facebook ao mercado.



O primeiro filme a integrar o projeto “Pub in pub” traz Ted Royer, CCO da Droga5. Em cerca de cinco minutos, o criativo dá detalhes de como trabalha com um de seus clientes, a cerveja Newcastle, no Facebook.



Já estão confirmadas as participações de outros profissionais, como Alex Bodman, diretor de criação da Razorfish, falando sobre o trabalho da Mercedez-Benz no Instagram; e Chris Corley, diretor de criação da VML, abordando a presença da rede de fast-food Wendy’s nas redes sociais. Os vídeos serão postados no canal Business do Facebook e no YouTube.




Pub in Pub

/