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Publicidade enganosa

L'oréal é proibida de promover ações antienvelhecimento

01.07.14


A empresa francesa de cosméticos L'Oréal não poderá continuar reivindicando propriedades de antienvelhecimento de alguns de seus produtos de tratamento para a pele, após acordo assinado com autoridades norte-americanas.



O acordo fechado com a Comissão Federal de Comércio (FTC), principal autoridade norte-americana de concorrência, evita ao grupo um processo por publicidade enganosa.



A FTC criticava o grupo por promover os produtos para pele Lancôme Génifique e L'Oréal Paris Youth Code com a indicação de que possuíam propriedades antienvelhecimento científico comprovado.



As peças publicitárias da companhia de cosméticos afirmam que a estimulação de genes de seus clientes, provocada por seus produtos, garante "uma pele visivelmente mais jovem em apenas sete dias".



"Seria bom se os cosméticos pudessem modificar nossos genes e nos fazer voltar ao passado. Mas a L'Oreal não pôde sustentar o que afirmava", indicou Jessica Ricj, uma das diretoras da FTC.



Com AFP.


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