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Publicidade infantil

Fim da propaganda para crianças representaria perda de R$ 33 bi

12.12.14

Estudo da consultoria GO Associados, feito para a Mauricio de Sousa Produções, concluiu que o fim da publicidade direcionada às crianças poderá representar uma perda estimada em R$ 33 bilhões para a economia do Brasil.

Ao menos treze setores da economia seriam afetados com a restrição, incluindo as áreas de brinquedos, produção agrícola, higiene/limpeza e varejo.

A proibição da propaganda voltada ao público infantil consta da resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), da Secretaria dos Direitos Humanos.

O economista Gesner Oliveira, da GO Associados, informou que a perda de receita levaria a uma queda na arrecadação de impostos de R$ 2,2 bilhões, além do corte de 720 mil postos de trabalho, tirando R$ 6,4 bilhões em salários de circulação.

O estudo foi divulgado em evento realizado nesta quinta-feira (11), na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo.

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