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Publicidade infantil

Unilever deixa de direcionar campanhas para menores de 12 anos

13.02.20

Como parte de uma série de medidas por conta dos problemas de saúde pública causados ​​pelo aumento dos níveis de obesidade infantil, a Unilever decidiu que irá parar de fazer campanhas publicitárias para crianças menores de 12 anos depois de 2020.

A empresa, que é dona das marcas de sorvete Magnum e Twister, criou um plano com 15 pontos para garantir que seus produtos fossem "comunicados com responsabilidade", "vendidos com responsabilidade" e "desenvolvidos de forma responsável".

A Unilever informa que não irá direcionar as comunicações de marketing para crianças menores de 12 anos, o que significa que evitará mídias nas quais crianças menores de 12 representam mais de 25% da audiência.

Para plataformas digitais, incluindo mídias sociais, a idade será de 13 anos. A empresa também diz que não utilizará nenhuma execução criativa projetada para atrair crianças menores de 12 anos.

Além disso, a Unilever lançará a logomarca "Responsably made for kids", a ser usada para identificar produtos projetados para crianças - eles terão no máximo 110 calorias e 12g de açúcar por porção. A primeira linha a receber o selo será a divisão de sorvetes Wall's Kids, que inclui marcas como Twister e Calippo.

A Unilever estabeleceu o prazo de 31 de dezembro de 2020 para seus profissionais de marketing e agências de publicidade cumprirem as novas regras.

No Brasil, por outro lado, o ministro da Justiça Sergio Moro anunciou, no último domingo (09), a abertura de uma consulta pública, realizada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), sobre novas regras para a publicidade em programas infantis na TV e na internet. A iniciativa foi criticada por entidades que assinam um manifesto, defendendo que "a publicidade dirigida à criança já é proibida no Brasil".

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