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Eyeblaster: veja pesquisa na íntegra

28.09.09

Com o objetivo de avaliar o impacto da publicidade online nos consumidores, a Eyeblaster - empresa especializada em soluções integradas de publicidade digital – divulga resultados da pesquisa “A atenção do consumidor”, que mostra o comportamento do internauta em relação aos principais formatos publicitários veiculados na internet.

Os resultados mostram que o consumidor gasta, em média, um minuto por dia observando publicidade online.

O período da manhã é o melhor para atrair a atenção do internauta com publicidade online, com pico às 9 horas. “É quando as pessoas estão mais dispostas a interagir”, diz Carlos Medina, diretor geral da Eyeblaster no Brasil. Já no horário do almoço, a interação com os anúncios tem maior duração.


Conseqüentemente, o consumidor tende a dar menos atenção à publicidade digital durante os períodos da tarde e noite.

Ainda de acordo com a pesquisa, as peças com vídeo conquistam quase o dobro da atenção do consumidor, 71 segundos contra 37 de peças sem vídeo.

Já quando se avalia o desempenho dos formatos, o ranking é: messenger ads (83 segundos), rich media (73 segundos), banner (59 segundos) e skycrapers (37 segundos).


O estudo foi realizado a partir de amostra isolada de 42 bilhões de interações nos diversos formatos, no mundo inteiro, entre setembro de 2008 e março deste ano.

Segundo Medina, esses dados são obtidos por meio da feature Dwell Time, métrica que proporciona medição da interação dos consumidores com a publicidade digital e a duração desse contato.


“Com o Dwell Time podemos saber o tempo que o mouse ficou sobre o anúncio, a duração do vídeo que o usuário iniciou, tempo gasto com determinada publicidade por um consumidor, entre outras informações”, finaliza o diretor geral da Eyeblaster Brasil.


O estudo completo está disponível para download em: http://tinyurl.com/dwell-time.


 

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