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Publicidade nos EUA

Covid-19 afetará + do que a crise de 2008

30.03.20

Um levantamento feito pelo IAB nos EUA aponta que o impacto da covid-19 sobre a publicidade será pior do que o da crise financeira de 2008. Foram ouvidos, entre 18 e 24 de março, cerca de 400 profissionais de agências e anunciantes que definem a compra de mídia. Para 74% deles, a pandemia será responsável por estragos maiores para o mercado em comparação ao cenário de 12 anos atrás.

O avanço do novo coronavírus provocou grandes alterações de planejamento. Dos entrevistados, 24% informaram que interromperam todos os investimentos em publicidade que fariam no primeiro e segundo trimestres.

Do total de profissionais ouvidos, 46% disseram terem ajustados os budgets para o mesmo período. Estão ainda decidindo o que fazer 16% dos entrevistados. Espera-se que, para o segundo semestre, o impacto seja menor. Mas 67% dos consultados ainda não definiram se vão alterar os planos originais.

O documento do IAB (acesse a partir daqui) indica ainda que, no curto prazo (março a junho), os investimentos no digital devem cair 33%, enquanto na mídia tradicional a redução é de 39%.

Dos anunciantes que mantêm investimentos em comunicação, 63% alteraram a estratégia, direcionando esforços em marketing baseado em missões (aumento de 42%) e marketing associado a causas (41%), além de aumentar o foco em construção de brand equity e marketing de performance.

Publicidade nos EUA

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