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Entenda o motivo pelo qual cada vez + sites apostam em vídeos
Na semana passada, a Time Inc. anunciou que a Sports Illustrated vai lançar uma "streaming sports network", em parceria com grandes ligas profissionais, como MLB, NHL, NBA e Nascar.
Dessa forma, a Sports Illustrated será agora o mais recente título a investir fortemente para aumentar o número de vídeos que produz. Ao fazer isso, junta-se a antigos partidários desse tipo de formato, como The New York Times e Buzzfeed, que em 2013 investiu em um novo estúdio e aumentou o tamanho de sua equipe de vídeo para mais de 30 funcionários.
Enquanto os norte-americanos estão realmente assistindo a um montante recorde de vídeos online nos dias de hoje, a decisão dos editores para criar mais conteúdo neste formato tem tanto a ver com a necessidade de atrair os leitores como também com anunciantes em potencial.
Isso porque os anúncios veiculados nos vídeos são o formato mais valioso que a publicidade na web tem a oferecer, uma vez que muitas pessoas têm software bloqueador de anúncios ou simplesmente aprenderam a ignorar os banners.
Com o vídeo, a história é diferente. Porque, em teoria, os espectadores não teriam escolha senão assistir à mensagem dos anunciantes antes do vídeo que querem ver, então as marcas estão confiantes de que estão pagando por pelo menos uma chance de atenção do espectador.
Como resultado, os preços destes formatos são geralmente pelo menos duas vezes maiores que os de um banner, no mesmo site.
Leia matéria do Business Insider na íntegra aqui.