arrow_backVoltar

Por conta da pandemia

Holding faz intercâmbio entre profissionais das agências

27.04.20

Por conta da pandemia de coronavírus, o Grupo Publicis lança no Brasil a iniciativa Publicis Bench, um intercâmbio temporário que pode ser realizado entre os 1.500 profissionais das agências que compõem a holding, no país, com o intuito de otimizar o aproveitamento dos times, de modo a evitar demissões e garantir atendimento aos clientes.

Segundo o Grupo, a ideia é "atender a novas demandas" impostas pela situação de isolamento social e "combater uma eventual ociosidade em determinadas contas."

Por enquanto, dez movimentações já ocorreram no Brasil: duas na área de criação, uma em planejamento, uma em atendimento, uma em projetos, três em experience design, uma em conteúdo e uma em mídia. Até agora, receberam temporariamente profissionais as agências Talent Marcel, SapientAG2, Vivid e Publicis, egressos da DPZ&T, Leo Burnett Tailor Made, One, Prodigious SapientAG2.

A tendência é que esse movimento se intensifique nos próximos meses, de acordo com a holding, uma vez que o Publicis Bench é uma espécie de "percutidor" do dispositivo Gigs dentro da plataforma de inteligência artificial Marcel.

"Entendemos que a palavra 'colaboração' está na base do combate à crise que estamos vivendo no Brasil e no mundo e estamos implementando esse conceito de forma ainda mais intensa dentro de casa", ressalta Fernanda Coelho, Chief Talent Officer do Publicis Groupe.

A executiva acrescenta que o intercâmbio segue "regras bem definidas". "Primeiro, nos certificamos de que não há nenhum tipo de conflito entre a conta em que o profissional atua na sua agência de origem e aquela em que irá trabalhar durante o intercâmbio. Depois, avaliamos a compatibilidade entre o perfil do funcionário e a necessidade apontada pela outra agência e conversamos com a pessoa para entender se ela se interessa pela oportunidade que temos em mãos", explica Fernanda.

Por conta da pandemia

1/0